Em entrevista a Record, presidente da SMCC explica como evitar consequências à saúde com isolamento de idosos

13 abr, 2020 | Notícias

Como lidar com o isolamento dos idosos diante da pandemia da COVD-19 sem comprometer ainda mais a saúde foi tema desta reportagem da Record. A geriatra, presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), Dra. Fátima Bastos recomenda refletir melhor sobre os cuidados e atitudes dos parentes.

A falta de uma rotina no isolamento e de contato social pode prejudicar a saúde dos idosos tendo como consequências da quarentena, por exemplo, a depressão. Porém, como o decreto municipal exige medidas rígidas é hora de pensar sobre como equilibrar cuidados e a saúde mental e física dos idosos, principalmente. 

Confira a reportagem! Clique Aqui!

A reportagem traz o exemplo de atitude da direção do Lar dos Velhinhos de Campinas que apostou na gravação de vídeos para tentar driblar a solidão durante a quarentena. O lar criou uma iniciativa para que por meio de mensagens positivas e de muita força os idosos lidem melhor com o isolamento.

A campanha repercutiu tanto, que pessoas do mundo todo se solidarizaram com a ação e muitos idosos aqueceram os corações com muita emoção.



Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...