Dois médicos e uma instituição recebem o Prêmio Paes Leme 2023

26 jun, 2023 | Notícias

Entrega aconteceu em uma cerimônia emocionante no último sábado, dia 24

Em uma cerimônia emocionante, os indicados ao Prêmio Paes Leme 2023 receberam suas homenagens no último sábado, dia 24, na sede do Clube de Campos. Os escolhidos para receber a honraria neste ano foram o oftalmologista Dr. Heitor Panetta, o ginecologista e obstetra Dr. Walter Passarella Barbosa e a respeitada Fundação Eufraten. Cada um deles tem desempenhado um papel fundamental em suas respectivas áreas, transformando a vida de muitas pessoas e deixando um legado duradouro.

Dr. Panetta recebeu a homenagem das mãos do vice-presidente da SMCC, Dr. José Roberto Amade, que fez um discurso emocionante sobre a trajetória do médico. Ele lembrou desde a formação do oftalmologista, em 1977, da residência na UNICAMP, onde atua até hoje como professor do Departamento de Oftalmologia, dos diversos cursos feitos no exterior e do seu lado pessoal. Palmeirense, Dr. Panetta é faixa preta, 5º Dan e árbitro internacional de Karatê, apaixonado por culinária e por vinho.

Muito emocionado, ao lado de amigos e familiares, Dr. Panetta reforçou que a medicina é uma das suas grandes paixões. “Eu só tenho a agradecer. Quando a gente faz a coisa com amor no coração, e dando amor, que eu acho que é o sentimento mais importante da medicina… Eu digo assim: Jesus nos ensinou dando carinho, amor e carinho, amor e caridade. Você fazendo amor e caridade é a principal coisa que existe”, disse.

A homenagem ao Dr. Walter Passarella foi feita pelo diretor de Finanças e Patrimônio da SMCC, Dr. Walter Maleronka, que lembrou de muitos momentos da carreira do médico, entre eles, ter trazido ao mundo inúmeros bebês em mais de 50 anos de atuação no Hospital Maternidade de Campinas, onde trabalha até hoje. Dr. Maleronka destacou a atuação do Dr Passarella e lembrou que sua trajetória serve de inspiração para muitos outros médicos. Além da carreira profissional, o casamento de 55 anos e a paixão pela família também foram destaque no discurso de homenagem.

Como agradecimento, Dr. Passarella aproveitou o momento de alegria e falou sobre felicidade. “Eu sempre quis ser médico. Sempre quis ser obstetra e ginecologista. Sempre quis ter a alegria de ver um bebê chorando, a mãe feliz… hoje é mais importante porque é permitido ao pai também ficar do lado da cliente, né? E eu vejo tanto pai chorando, mais do que a mãe…”, comentou. Para um mundo melhor, ele destacou a importância do amor universal e da gratidão.

A presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, foi quem prestou a homenagem à Fundação Eufraten, que atende crianças e adolescentes em Campinas. Em seu discurso, ela destacou o poder de transformação de vida de todas as pessoas atendidas pela entidade, que foi fundada em 1978, e oferece aulas de yoga, meditação em meio da natureza, ensina a plantar, a colher, ministra aulas de informática judô, futebol, vôlei, ballet, jazz, violão, flauta, jardinagem, além de disponibilizar uma alimentação saudável, preparando os jovens para o mundo do trabalho e a geração de renda.

“Em nome de todas as nossas 600 crianças, adolescentes, jovens e famílias de baixa renda que nós atendemos, os nossos colaboradores, voluntários, profissionais, apoiadores, parceiros e a comunidade, parabenizamos a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas por essa iniciativa nobre, através do Prêmio Paes Leme, e agradecemos imensamente pelo reconhecimento do nosso trabalho”, destacou Carmen Lúcia Ferreira Martines, Relações Institucionais da Eufraten, que recebeu o prêmio ao lado de Márcia Midori Otsuki, presidente curadora da instituição.

O Prêmio Paes Leme é a principal honraria oferecida pela SMCC e representa o reconhecimento público da comunidade médica e da sociedade campineira pelos relevantes serviços prestados por esses profissionais e instituição. Parabenizamos os homenageados e ressaltamos a importância de suas contribuições para a saúde e o bem-estar da população. Essas trajetórias inspiradoras são um verdadeiro exemplo a ser seguido.

 

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This