Página Inicial 9 Notícias 9 Discussões sobre Ideologia de Gênero realizadas pela SMCC são citadas em novo livro do Pediatra Dr. José Martins Filho

Discussões sobre Ideologia de Gênero realizadas pela SMCC são citadas em novo livro do Pediatra Dr. José Martins Filho


A obra recém lançada “CRIAR: A EDUCAÇÃO DOS FILHOS EM TEMPOS MODERNOS”, de Cibele Passos Zuchelo e do pediatra Dr. José Martins Filho, traz entre os capítulos, uma referência aos Fóruns sobre Ideologia de Gênero realizados pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) em 2017.

A obra traz uma opinião dos autores a respeito do tema polêmico que baseia em debates e discussões com profissionais de várias áreas do conhecimento,  a partir da iniciativa local da SMCC em encarar com serenidade a questão.

O I Fórum de Ideologia de Gênero da SMCC abordou, na época, uma visão científica sobre o assunto, focada exclusivamente nas crianças, sem discriminação ou viés político na programação.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O BOLETIM DO I FORUM

A iniciativa deu tão certo que houve uma segunda edição do evento, assim como foi exportado para a cidade de Sorocaba em 05/11/2018. Depois disso, o Grupo de Estudos sobre Ideologia de Gênero da SMCC ainda foi representando na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para contribuir com o Fórum ‘Sexo e Gênero – O desenvolvimento Psicossexual’, realizado em outubro de 2019

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O A NOTÍCIA SOBRE O II FÓRUM

Sobre o Livro

O livro apresenta um diagnóstico muito contundente do tempo atual e da cultura dominante, onde o individualismo, o hedonismo, o consumismo e o relativismo estão influenciando os adultos de maneira muito negativa.

Em outros trechos da obra os autores descrevem algumas reflexões e instigam os pais:

”Ser pai ou mãe é um dos maiores dons que um ser humano pode receber nesta vida, mas implica, ao mesmo tempo, um grande desafio, talvez o maior de todos, e, portanto, requer toda a nossa atenção e dedicação.”

Longe de nos assustar ou desencorajar, porém, o que os autores fazem é nos conscientizar das responsabilidades dessa tarefa e das conseqüências que ela pode gerar no desenvolvimento psíquico, emocional e espiritual dos nossos filhos.⠀

”O estilo parental que prevalece nas famílias de hoje não é o respeitoso nem o amoroso, mas o terceirizado. É difícil questionar um sistema social inteiro, que vem, geração após geração, incutindo verdades dominantes sobre a forma de criar que, em última análise, não contribuem com a saúde integral, gerando com isto um desequilíbrio entre os fatores físicos, mentais, emocionais, sociais e espirituais, que acaba por fazer o indivíduo adoecer.”

Os autores ainda apontam o público alvo do livro: ”Este livro é destinado a nossos descendentes, com a intenção de deixar-lhes um legado. Queremos impregnar nessas linhas e em todas as páginas deste livro que o amor, o respeito e os relacionamentos interpessoais saudáveis são a base de uma vida plena. A paternidade é guiar a próxima geração e perdoar a última”.

O livro, de autoria de Cibele Passos Zuchelo e Dr. José Martins Filho, já está disponível nas livrarias:

• Kírion: https://bit.ly/KirionCriar 
• Amazon: https://amzn.to/3lP4gAN 
• Livraria Campagnolo: https://bit.ly/AnaCriar 
• Livraria Déia e Tiba: https://bit.ly/DeTCriar 
• Livraria Fabiana Barroso: https://bit.ly/FabianaCriar 
• Livraria Samia Marsili: https://bit.ly/SamiaCriar


Ferramenta de imagem

Anúncios

Notícias Recentes

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Estão disponíveis aulas de inglês, italiano e espanhol, do básico ao avançado A SMCC prorrogou as inscrições para os cursos de idiomas do primeiro semestre de 2022 para o dia 28 de janeiro. Associados, dependentes e não associados poderão fazer cursos de inglês,...