Discussões sobre Ideologia de Gênero realizadas pela SMCC são citadas em novo livro do Pediatra Dr. José Martins Filho

22 out, 2020 | Notícias


A obra recém lançada “CRIAR: A EDUCAÇÃO DOS FILHOS EM TEMPOS MODERNOS”, de Cibele Passos Zuchelo e do pediatra Dr. José Martins Filho, traz entre os capítulos, uma referência aos Fóruns sobre Ideologia de Gênero realizados pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) em 2017.

A obra traz uma opinião dos autores a respeito do tema polêmico que baseia em debates e discussões com profissionais de várias áreas do conhecimento,  a partir da iniciativa local da SMCC em encarar com serenidade a questão.

O I Fórum de Ideologia de Gênero da SMCC abordou, na época, uma visão científica sobre o assunto, focada exclusivamente nas crianças, sem discriminação ou viés político na programação.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O BOLETIM DO I FORUM

A iniciativa deu tão certo que houve uma segunda edição do evento, assim como foi exportado para a cidade de Sorocaba em 05/11/2018. Depois disso, o Grupo de Estudos sobre Ideologia de Gênero da SMCC ainda foi representando na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para contribuir com o Fórum ‘Sexo e Gênero – O desenvolvimento Psicossexual’, realizado em outubro de 2019

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O A NOTÍCIA SOBRE O II FÓRUM

Sobre o Livro

O livro apresenta um diagnóstico muito contundente do tempo atual e da cultura dominante, onde o individualismo, o hedonismo, o consumismo e o relativismo estão influenciando os adultos de maneira muito negativa.

Em outros trechos da obra os autores descrevem algumas reflexões e instigam os pais:

”Ser pai ou mãe é um dos maiores dons que um ser humano pode receber nesta vida, mas implica, ao mesmo tempo, um grande desafio, talvez o maior de todos, e, portanto, requer toda a nossa atenção e dedicação.”

Longe de nos assustar ou desencorajar, porém, o que os autores fazem é nos conscientizar das responsabilidades dessa tarefa e das conseqüências que ela pode gerar no desenvolvimento psíquico, emocional e espiritual dos nossos filhos.⠀

”O estilo parental que prevalece nas famílias de hoje não é o respeitoso nem o amoroso, mas o terceirizado. É difícil questionar um sistema social inteiro, que vem, geração após geração, incutindo verdades dominantes sobre a forma de criar que, em última análise, não contribuem com a saúde integral, gerando com isto um desequilíbrio entre os fatores físicos, mentais, emocionais, sociais e espirituais, que acaba por fazer o indivíduo adoecer.”

Os autores ainda apontam o público alvo do livro: ”Este livro é destinado a nossos descendentes, com a intenção de deixar-lhes um legado. Queremos impregnar nessas linhas e em todas as páginas deste livro que o amor, o respeito e os relacionamentos interpessoais saudáveis são a base de uma vida plena. A paternidade é guiar a próxima geração e perdoar a última”.

O livro, de autoria de Cibele Passos Zuchelo e Dr. José Martins Filho, já está disponível nas livrarias:

• Kírion: https://bit.ly/KirionCriar 
• Amazon: https://amzn.to/3lP4gAN 
• Livraria Campagnolo: https://bit.ly/AnaCriar 
• Livraria Déia e Tiba: https://bit.ly/DeTCriar 
• Livraria Fabiana Barroso: https://bit.ly/FabianaCriar 
• Livraria Samia Marsili: https://bit.ly/SamiaCriar


Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

Carnaval da SMCC reúne adultos e crianças no Clube de Campo

Carnaval da SMCC reúne adultos e crianças no Clube de Campo

Com músicas típicas e brincadeiras na piscina, sábado de carnaval foi cheio de diversão O "Carnaval Princesas e Heróis da SMCC", realizado no dia 10 de fevereiro, sábado de carnaval, foi uma tarde repleta de alegria e diversão. Associados e convidados de associados...

Carnaval Princesas e Heróis SMCC será no dia 10 de fevereiro

Carnaval Princesas e Heróis SMCC será no dia 10 de fevereiro

Evento é gratuito e aberto a associados e convidados acompanhados por associados A SMCC está preparando uma tarde cheia de folia para a criançada! No dia 10 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, o Clube de Campo da SMCC se transformará em um cenário alegre e divertido...

Share This