Diretoria da Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade se reúne no Clube de Campo

9 nov, 2021 | Notícias

A diretoria da SBMFC (Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade) esteve reunida no último sábado (06/11), no Centro de Eventos do Clube de Campo da SMCC, para discutir e avaliar a atuação do primeiro ano de gestão e planejar as próximas ações. A atual presidente da SBMFC é a Dra. Zeliete Linhares Leite Zambon, uma das fundadoras do Departamento Científico de Medicina de Família e Comunidade da SMCC.

No encontro, também foi feito o planejamento de comemoração dos 40 anos da SBMFC, festejado em 4 de dezembro, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes na reunião médicos de vários Estados brasileiros, entre eles: Ceará, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Segundo Dra. Zeliete, o início da atual gestão foi marcado por ações bem significativas, como a aproximação com a AMB (Associação Médica Brasileira). “Hoje ocupamos um dos espaços dentro do Conselho Deliberativo e também fazemos parte do Comitê Extraordinário de Monitoramento da COVID 19 da AMB”, comenta. Além disso, foram realizados o 7º Congresso Iberoamericano de Medicina Familiar, o 16º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade e o 1º Seminário de Saúde Planetária da Wonca (Organização Mundial dos Médicos de Família). “Fizemos, ainda, o primeiro curso de Atenção Primária para a Agência Nacional de Saúde (ANS)”, lembra a presidente.

Para ela, foi muito importante a realização deste encontro em Campinas. “Trouxemos médicos de diversos lugares do país e apresentamos a eles como funciona a saúde no município (pública e privada). Sempre trocamos informações e comparamos o que ocorre nos diversos lugares”, diz.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This