Diretoria da Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade se reúne no Clube de Campo

9 nov, 2021 | Notícias

A diretoria da SBMFC (Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade) esteve reunida no último sábado (06/11), no Centro de Eventos do Clube de Campo da SMCC, para discutir e avaliar a atuação do primeiro ano de gestão e planejar as próximas ações. A atual presidente da SBMFC é a Dra. Zeliete Linhares Leite Zambon, uma das fundadoras do Departamento Científico de Medicina de Família e Comunidade da SMCC.

No encontro, também foi feito o planejamento de comemoração dos 40 anos da SBMFC, festejado em 4 de dezembro, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes na reunião médicos de vários Estados brasileiros, entre eles: Ceará, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Segundo Dra. Zeliete, o início da atual gestão foi marcado por ações bem significativas, como a aproximação com a AMB (Associação Médica Brasileira). “Hoje ocupamos um dos espaços dentro do Conselho Deliberativo e também fazemos parte do Comitê Extraordinário de Monitoramento da COVID 19 da AMB”, comenta. Além disso, foram realizados o 7º Congresso Iberoamericano de Medicina Familiar, o 16º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade e o 1º Seminário de Saúde Planetária da Wonca (Organização Mundial dos Médicos de Família). “Fizemos, ainda, o primeiro curso de Atenção Primária para a Agência Nacional de Saúde (ANS)”, lembra a presidente.

Para ela, foi muito importante a realização deste encontro em Campinas. “Trouxemos médicos de diversos lugares do país e apresentamos a eles como funciona a saúde no município (pública e privada). Sempre trocamos informações e comparamos o que ocorre nos diversos lugares”, diz.

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...