Dia Mundial de Cuidados Paliativos tem caminhada na Lagoa promovida pela SMCC

28 out, 2019 | Notícias

​​​​​​​Em Comemoração ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos o “Grupo de Estudos em Cuidados Paliativos” da SMCC realizou, no último dia 27/10, uma caminhada com alongamento e yoga na Lagoa do Taquaral.

O evento “Meu Cuidado. Meu Direito” contou com a participação de mais de 100 pessoas.

A programação contou com um alongamento antes da caminhada e após a atividade. A aula de yoga foi dada pela Professora Jimena Franco Carmello, do Instituto Alta Conexão.

Estiveram presentes grupos que fazem e trabalham com os cuidados paliativos em Campinas como: OncoCamp da Rede Fênix e Rede API que é de apoio ao luto; além do Hospital Estadual de Sumaré, da ADUC que faz a assistência domiciliar da Unimed Campinas, do serviço de Cuidados Paliativos do HC Unicamp e outras pessoas interessadas no tema.

“Foi uma manhã muito gostosa. De despertar o pessoal. Vamos repetir outras vezes”, comemorou o Coordenador do Grupo de Estudos e Diretor do Departamento de Clínica Médica, Dr. Antônio Antoniazzi.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This