Dia D de Doação é um sucesso e supera as expectativas

9 ago, 2021 | Notícias

O Dia D de Doação, que aconteceu ontem na sede da SMCC, foi um sucesso e superou todas as expectativas. Com o empenho dos alunos de medicina da região, que participaram de uma gincana do bem, a ação arrecadou mais de quatro toneladas de alimentos, cerca de oito mil peças de roupas, quase 3 mil itens de EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) para a Saúde e 265 roupas de cama. Também foram coletadas 71 bolsas de sangue. Os números de donativos ainda estão sendo finalizados e, portanto, devem ser ainda maiores.

O organizador do evento e diretor comercial e de marketing da SMCC, dr. Marcelo Amade Camargo, elogiou o empenho dos times envolvidos: Puc Campinas, São Leopoldo Mandic, Unicamp e UniEduK. “Todos os times se engajaram muito nessa campanha para arrecadar todos os donativos e para conseguir os voluntários para doar sangue. A quantidade de donativos é surpreendente! A gente não imaginava que ia ter esse volume de doação que as faculdades conseguiram”, diz. para marcar um novo Dia D no ano que vem”, antecipa o organizador.

A presidente da SMCC, Dra. Fatima Bastos, também avaliou que o evento superou as expectativas. “A ideia era congregar as quatro faculdades, numa ação solidária, despertar no aluno esse sentimento de ajudar o próximo. E a alegria de estar vendo o que está acontecendo aqui é muito grande. Isso só pode deixar a gente muito feliz e ver que a nossa missão está no caminho certo”, diz.

Para que todas as doações cheguem a pessoas que realmente precisam, a SMCC firmou algumas parcerias. Os alimentos e produtos de higiene vão para a FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), calçados, roupas e cobertores vão para a Campanha do Agasalho da Prefeitura de Campinas e EPI´s para a Secretaria de Saúde de Campinas. As bolsas de sangue foram destinadas ao Hemocentro de Campinas, que também foi o responsável pela coleta.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi visitou o evento e destacou a importância desse tipo de campanha. “Eu quero parabenizar a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, dizendo que essa ação fantástica, num momento onde os bancos de sangue falam do baixo estoque, além da possibilidade das quatro faculdades de medicina aqui de Campinas trazerem os alunos para esse ato de solidariedade, dá resultado”, afirma.

Notícias Recentes

Share This