Dia D de Doação: 3ª edição da Gincana do Bem será em 23 de setembro

28 ago, 2023 | Notícias

As quatro faculdades de medicina da região se juntam novamente para ajudar famílias carentes e pessoas que precisam de sangue; veja como ajudar

A 3ª edição do Dia D de Doação, promovido pela SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), acontecerá no dia 23 de setembro, um sábado, na sede social da entidade. Mas as doações já podem ser feitas por qualquer pessoa a uma das quatro equipes: faculdades de medicina da Unicamp, Puc Campinas, São Leopoldo Mandic e Grupo UniEduK. A ação tem como objetivo arrecadar alimentos, produtos de higiene, roupas, calçados e cobertores, além de bolsas de sangue.

Promovido pela SMCC em conjunto com o Hemocentro Campinas, o Dia D de Doação conta com o apoio da FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), que vai receber as doações de alimentos, e da Prefeitura de Campinas, que receberá itens para a campanha do agasalho. A coleta de sangue será feita apenas no dia 23 de setembro, mediante agendamento prévio, pela própria equipe do hemocentro.

Todos os produtos doados às faculdades vão gerar pontos, que serão contabilizados no Dia D, quando as equipes levarão as doações arrecadadas até lá. “O resultado dessa grande Gincana do Bem é muito positivo, sob vários aspectos: além do objetivo principal, que é ajudar famílias carentes e pessoas que precisam de doação de sangue, nós conseguimos unir médicos, futuros médicos e a população em geral em prol de uma mesma causa. Trabalhamos a solidariedade, o amor ao próximo e a empatia. Isso, sem dúvida, é o principal legado do Dia D de Doação”, explicar o idealizador e coordenador do programa, Dr. Marcelo Amade Camargo.

As doações já começaram. Veja como ajudar antes do evento:

– Basta entrar em contato com o time que quiser ajudar e combinar a entrega da doação ou o agendamento para a doação de sangue (no dia, só poderão doar pessoas previamente cadastradas).

– Os e-mails dos times são:

TIME UNICAMP ([email protected])

TIME PUC CAMPINAS ([email protected])

TIME SÃO LEOPOLDO MANDIC ([email protected])

TIME UNIEDUK ([email protected]).

Como ajudar no Dia D de Doação (23 de setembro):

– As doações de alimentos, roupas, sapatos e cobertores poderão ser entregues diretamente na sede da SMCC, no dia 23 de setembro, das 12h às 16h, em sistema drive-thru. Na hora da entrega, basta falar para qual time a doação deve ser destinada.

– A doação de sangue será feita no mesmo dia, no período da manhã, mas apenas com agendamento antecipado, que deve ser feito pelos e-mails acima.

 

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This