Dia 06 tem pedágio da SMCC na Campanha Maio Amarelo 2019

3 maio, 2019 | Notícias

 

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realiza através do Comitê do Trauma, dia 06/05, das 11h às 14h, o Pedágio Amarelo. Foram escolhidas duas áreas para a atuação da equipe. A ação aborda motoristas e passageiros dos veículos parados em semáforos sobre orientações de prevenção relacionadas ao tema da edição da campanha.

A expectativa é abordar um público de 5 mil a 10 mil pessoas. A ação integra a campanha nacional de preservação a vida no trânsito, o Maio Amarelo. A iniciativa conta com a colaboração de diversos parceiros como Emdec, Setransp, Unimed, Unicamp, disciplina de Cirurgia do Trauma, Liga do Trauma da Unicamp, SBAIT, Cobralt e Samu Campinas.

Em Campinas, a Emdec/Setransp organiza o movimento na cidade. O tema da campanha deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”. Com o uso da #DesacelereVivaMais. A Campanha busca alertar motoristas sobre o estresse e uso de celulares no dia a dia do trânsito e como podem comprometer a segurança.

 

Locais escolhidos para o Pedágio Amarelo
Local 1: No campus UNICAMP, em frente bandejão, portaria FEA/Praça da Paz, Semáforo da Prefeitura do Campus, Saída da FCM G5 e Saída do estacionamento do hospital (HC)

Local 2: Rua Delfino Cintra (próximo a SMCC), Rua Jasmim, CPFL, Av 1 (Balão entrada do mercado), Av 2 (Balão do Mc Donald´s)

 

Programação Campanha Maio Amarelo
A Campanha prossegue com uma programação extensa em toda a cidade de Campinas. A SMCC realiza um Moto Check up no dia 21/05 na sede, das 9h às 17h. O Circuito de atendimento a moto e motociclista na garagem da SMCC com revisão da motocicleta e orientação de conduta para acidentes e de uso de equipamentos de proteção.

O Motociclista que fizer check in ou publicar foto com #motocheckupnasmcc ganha brinde exclusivo da SMCC (Power Bank). Recebem a revisão, power bank e antena corta cerol os 100 primeiros motociclistas. Esta ação tem como parceiros a Liga do Trauma, o Instituto Terzius, Prefeitura do Campus/UNICAMP, SMCC, EMDEC, Concessionária Rodovias do Tietê e Madia Autosport.

 

Campanha Maio Amarelo em Campinas
SMCC realiza ações na Campanha Maio Amarelo 2019

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...