Dia 06 tem pedágio da SMCC na Campanha Maio Amarelo 2019

3 maio, 2019 | Notícias

 

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realiza através do Comitê do Trauma, dia 06/05, das 11h às 14h, o Pedágio Amarelo. Foram escolhidas duas áreas para a atuação da equipe. A ação aborda motoristas e passageiros dos veículos parados em semáforos sobre orientações de prevenção relacionadas ao tema da edição da campanha.

A expectativa é abordar um público de 5 mil a 10 mil pessoas. A ação integra a campanha nacional de preservação a vida no trânsito, o Maio Amarelo. A iniciativa conta com a colaboração de diversos parceiros como Emdec, Setransp, Unimed, Unicamp, disciplina de Cirurgia do Trauma, Liga do Trauma da Unicamp, SBAIT, Cobralt e Samu Campinas.

Em Campinas, a Emdec/Setransp organiza o movimento na cidade. O tema da campanha deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”. Com o uso da #DesacelereVivaMais. A Campanha busca alertar motoristas sobre o estresse e uso de celulares no dia a dia do trânsito e como podem comprometer a segurança.

 

Locais escolhidos para o Pedágio Amarelo
Local 1: No campus UNICAMP, em frente bandejão, portaria FEA/Praça da Paz, Semáforo da Prefeitura do Campus, Saída da FCM G5 e Saída do estacionamento do hospital (HC)

Local 2: Rua Delfino Cintra (próximo a SMCC), Rua Jasmim, CPFL, Av 1 (Balão entrada do mercado), Av 2 (Balão do Mc Donald´s)

 

Programação Campanha Maio Amarelo
A Campanha prossegue com uma programação extensa em toda a cidade de Campinas. A SMCC realiza um Moto Check up no dia 21/05 na sede, das 9h às 17h. O Circuito de atendimento a moto e motociclista na garagem da SMCC com revisão da motocicleta e orientação de conduta para acidentes e de uso de equipamentos de proteção.

O Motociclista que fizer check in ou publicar foto com #motocheckupnasmcc ganha brinde exclusivo da SMCC (Power Bank). Recebem a revisão, power bank e antena corta cerol os 100 primeiros motociclistas. Esta ação tem como parceiros a Liga do Trauma, o Instituto Terzius, Prefeitura do Campus/UNICAMP, SMCC, EMDEC, Concessionária Rodovias do Tietê e Madia Autosport.

 

Campanha Maio Amarelo em Campinas
SMCC realiza ações na Campanha Maio Amarelo 2019

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This