Departamento de Urologia da SMCC encerra série de 10 encontros em 2018

5 dez, 2018 | Notícias

Médicos de diversas especialidades como oncologistas, patologistas e radiologistas, além de profissionais ligados a área de Urologia estiveram no último encontro do ano do Departamento na sede da SMCC, na noite desta segunda-feira (03/12).

Neste último evento estiveram presentes profissionais e residentes dos Hospitais Mário Gatti, da PUC Campinas, UNICAMP, e de cidades da região como Limeira e Jundiaí.

Pelo segundo ano consecutivo, o grupo realiza a série de 10 encontros para atualização e estudos. São apresentados pelos residentes casos clínicos e os profissionais falam de técnicas ou dos andamentos para atendimentos.

O calendário será retomado no ano que vem tendo o mês de março como início das atividades. Os encontros ocorrem sempre nas últimas segundas-feiras de cada mês.

O Coordenador do Departamento de Urologia da SMCC é o médico Dr. Wagner Eduardo Matheus. Neste mês orientou na ocasião da Campanha Novembro Azul sobre prevenção e alimentos sugeridos para uma dieta saudável e preventiva para os homens. “A população tem obtido mais informações e procurado mais o médico para exames de rotina, exame de toque retal e PSA, que são os exames mais importantes para detecção precoce do tumor e próstata”.

A enfermeira responsável pela organização dos encontros, Karen Freitas, falou que os encontros tem sido enriquecedores. “É fundamental para reunir toda a equipe, trocar experiências, trazer inovação e interagir”.

[foogallery id=”1036″]

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This