Departamento de Psiquiatria faz balanço das atividades de 2018

5 dez, 2018 | Notícias

A equipe do Departamento de Psiquiatria esteve reunida para um balanço das atividades de 2018. Vários eventos foram conduzidos com formatos diferentes como Fóruns, Simpósios, Campanhas e reuniões clínicas.

Para o Coordenador do Departamento, Dr. Eduardo Henrique Teixeira, o encontro serve para conduzir os trabalhos para 2019. “A ideia foi fazer um balanço para o ano que vem. Vamos fazer um Fórum de Debate, principalmente sobre dependência química, com representantes da Saúde Mental de Campinas. Até por que temos pela frente uma mudança de política. Queremos estreitar a parceria com a ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) e realizar novamente vários eventos”.

Na programação estariam para 2019 novos eventos de Psiquiatria Forense, Geriatria, Psiquiatria Infantil e campanhas como o mês de Prevenção ao Suicídio, realizado pela SMCC no mês de setembro.

Sobre os eventos realizados neste ano, o Coordenador do Departamento Dr. Eduardo Teixeira, fez um balanço positivo. “Foram eventos que ficaram acima da expectativa. O Simpósio de Psiquiatria teve excelentes participações e até acho que precisa aprofundar mais os temas. Os debates foram bem aproveitados”.

Setembro Amarelo

O médico ressaltou os resultados atingidos pela Campanha de Prevenção ao Suicídio – O Setembro Amarelo. As ações foram realizadas pela SMCC e entraram para o calendário municipal de eventos. Com as atividades em parceria com a Prefeitura e outras instituições, os eventos atingiram cerca de duas mil pessoas.

“O trabalho sobre prevenção ao suicídio era para ter uma semana e se tornou um mês de campanha. Houve grande repercussão e estamos pensando em ampliar ainda mais no ano que vem”, resumiu Dr. Eduardo.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This