Departamento de Psiquiatria da SMCC realiza última Sessão de Laudo Forense do ano

28 nov, 2019 | Notícias


O Departamento de Psiquiatria da SMCC realizou no último dia 25/11, na sede da entidade, a última sessão de Laudo Forense do ano com o tema: “O uso da Escala CIF na Avaliação da Capacidade Civil” com apresentação do professor, Coordenador do Departamento, Dr. Eduardo Henrique Teixeira.

“Houve uma participação expressiva, inclusive pela web transmissão. Sendo um tema novo dentro da psiquiatria forense, gerou longo debate e várias perguntas. A escala CIF da OMS ainda é pouco conhecida e deve demorar algum tempo para os profissionais aprenderem a usá-la e fazer parte da rotina pericial”, comentou o médico.

A atividade é denominada sessão de laudos porque tem a intenção de dar espaço aos colegas peritos para apresentarem os casos periciais da psiquiatria permitindo discussão e atualização. Neste ano foram discutidos temas como crime cibernético e anulação de casamento.

As Sessões foram intercaladas com o II Simpósio de NeuroPsiquiatria Geriátrica, a Campanha do Setembro Amarelo e as Reuniões Clínicas Integrativas e de atualização.

Para o próximo ano, segundo o Coordenador do Departamento a ideia é manter uma programação semelhante, além de novas atividades dentro da especialidade.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This