Departamento de Imunologia da SMCC comenta novas descobertas sobre Covid

25 set, 2020 | Notícias

O Coordenador do Departamento Científico de Alergia e Imunologia da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), Dr. Antonio Condino Neto (CRM 51204/SP) gravou um vídeo com comentário a respeito das novas descobertas recentes do Consórcio COVID HUMAN GENETIC EFFORT do qual participa.

A lista de genes de mutações associada a Covid grave (trata-se de Imunodeficiências Primárias) e o mecanismo de autoimunidade anulando a via dos interferons, nunca antes descrito e agora foi apontado nos estudos.

Segundo o médico haverá implicações terapêuticas novas para Covid e outras doenças. A SMCC prevê a realização de mais uma edição do Fórum Covid-19 sobre as atualizações em imunologia, previsto para o dia 01/10 (Veja as edições dos Fóruns realizados pela entidade – CLIQUE AQUI).

Abaixo é possível conferir os dados através do link e também os documentos divulgados pelo Consórcio.

Acesse a notícia divulgada a respeito da descoberta:

Scientists trace severe COVID-19 to faulty genes and autoimmune condition. CLIQUE AQUI!

Auto-antibodies against type I IFNs in patients with life-threatening COVID-19. CLIQUE AQUI!

Inborn errors of type I IFN immunity in patientes with life-threatening. CLIQUE AQUI!

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This