Departamento de Imunologia da SMCC comenta novas descobertas sobre Covid

25 set, 2020 | Notícias

O Coordenador do Departamento Científico de Alergia e Imunologia da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), Dr. Antonio Condino Neto (CRM 51204/SP) gravou um vídeo com comentário a respeito das novas descobertas recentes do Consórcio COVID HUMAN GENETIC EFFORT do qual participa.

A lista de genes de mutações associada a Covid grave (trata-se de Imunodeficiências Primárias) e o mecanismo de autoimunidade anulando a via dos interferons, nunca antes descrito e agora foi apontado nos estudos.

Segundo o médico haverá implicações terapêuticas novas para Covid e outras doenças. A SMCC prevê a realização de mais uma edição do Fórum Covid-19 sobre as atualizações em imunologia, previsto para o dia 01/10 (Veja as edições dos Fóruns realizados pela entidade – CLIQUE AQUI).

Abaixo é possível conferir os dados através do link e também os documentos divulgados pelo Consórcio.

Acesse a notícia divulgada a respeito da descoberta:

Scientists trace severe COVID-19 to faulty genes and autoimmune condition. CLIQUE AQUI!

Auto-antibodies against type I IFNs in patients with life-threatening COVID-19. CLIQUE AQUI!

Inborn errors of type I IFN immunity in patientes with life-threatening. CLIQUE AQUI!

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...