Debate levantado em Fórum da SMCC estimula entrevista na Rádio CBN quanto a protocolos de rastreio da Covid-19

31 ago, 2020 | Notícias


O Médico epidemiologista da Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas, Dr. André Ribas Freitas, foi entrevistado pelo jornalista Flávio Paradela no último dia 26/08, no programa CBN Campinas, da Rádio CBN (99,1 FM).

Dr. Ribas é membro do Núcleo Médico de Enfrentamento à Covid-19 e participante do Fórum “Situação Atual Covid-19 em Campinas”, ambos organizados pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC).

Para ouvir a entrevista na CBN na íntegra CLIQUE AQUI!

O tema “Estratégias de Rastreamento” foi discutido na 12ª edição do Fórum, no dia 20/08, quando o Fórum também abordou os reflexos da reabertura dos serviços e comércio.

Assim como lembrado pelo jornalista e também pelo entrevistado, a SMCC defende mudanças na estratégia de enfrentamento da Covid-19, com o isolamento precoce de casos suspeitos e seus contactuantes, além de exames precoces (logo no início dos sintomas).  

O assunto é extenso e rendeu diversos comentários por parte de médicos e gestores de Campinas.

Você pode acompanhar um resumo das discussões na matéria de cobertura do evento. CLIQUE AQUI!.

O Fórum online transmitido pela Ferramenta ZOOM e pelo Canal da SMCC no Youtube completa sua 13º Edição nesta quinta-feira (03/09), quando serão apresentados os resultados do II Inquérito Soroepidemiológico ma População de Campinas e do I Inquérito com Profissionais de Saúde.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This