Página Inicial 9 Notícias 9 Debate levantado em Fórum da SMCC estimula entrevista na Rádio CBN quanto a protocolos de rastreio da Covid-19

Debate levantado em Fórum da SMCC estimula entrevista na Rádio CBN quanto a protocolos de rastreio da Covid-19


O Médico epidemiologista da Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas, Dr. André Ribas Freitas, foi entrevistado pelo jornalista Flávio Paradela no último dia 26/08, no programa CBN Campinas, da Rádio CBN (99,1 FM).

Dr. Ribas é membro do Núcleo Médico de Enfrentamento à Covid-19 e participante do Fórum “Situação Atual Covid-19 em Campinas”, ambos organizados pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC).

Para ouvir a entrevista na CBN na íntegra CLIQUE AQUI!

O tema “Estratégias de Rastreamento” foi discutido na 12ª edição do Fórum, no dia 20/08, quando o Fórum também abordou os reflexos da reabertura dos serviços e comércio.

Assim como lembrado pelo jornalista e também pelo entrevistado, a SMCC defende mudanças na estratégia de enfrentamento da Covid-19, com o isolamento precoce de casos suspeitos e seus contactuantes, além de exames precoces (logo no início dos sintomas).  

O assunto é extenso e rendeu diversos comentários por parte de médicos e gestores de Campinas.

Você pode acompanhar um resumo das discussões na matéria de cobertura do evento. CLIQUE AQUI!.

O Fórum online transmitido pela Ferramenta ZOOM e pelo Canal da SMCC no Youtube completa sua 13º Edição nesta quinta-feira (03/09), quando serão apresentados os resultados do II Inquérito Soroepidemiológico ma População de Campinas e do I Inquérito com Profissionais de Saúde.

Anúncios

Notícias Recentes

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Estão disponíveis aulas de inglês, italiano e espanhol, do básico ao avançado A SMCC prorrogou as inscrições para os cursos de idiomas do primeiro semestre de 2022 para o dia 28 de janeiro. Associados, dependentes e não associados poderão fazer cursos de inglês,...