DC de Medicina Esportiva Promove Evento On-Line Sobre Lesões em Artes Marciais (Judô, Karatê E Taekwondo)

17 jun, 2021 | Eventos, Notícias

O Departamento Científico de Medicina Esportiva da SMCC realiza, no próximo dia 21 de junho, às 19h30, uma aula sobre as artes marciais Judô, Karatê e Taekwondo. O evento, destinado a médicos, atletas e amantes desses esportes, é gratuito e on-line, com transmissão pelo ZOOM (clique aqui)  e pelo canal da SMCC no Youtube (clique aqui).

“É importante dizer que cada arte marcial tem um DNA que reflete como seus métodos de combate são organizados, demandas físicas e lesões comuns que podem ocorrer, principalmente, por causa de sua dinâmica”, explica o coordenador do Departamento Científico de Medicina Esportiva da SMCC, Dr. Sérgio Rocha Piedade. O Judô, por exemplo, envolve técnicas de imobilização, agarrar, arremessar e ser arremessado; o Karatê, socos, chutes e pulos, e o Taekwondo, intenso sparring de contato total e maior incidência de lesões durante a competição. “Portanto, de acordo com uma arte marcial específica, algumas lesões são mais prevalentes devido a chutes, socos, técnicas de arremesso, quedas e assim por diante”, comenta Dr Piedade.

A aula do próximo dia 21 terá a participação do Dr. Rogério A Modesto, cirurgião plástico da PUC-Campinas, que abordará o tema traumas de face, e do Dr. Marcelo Wiltemburg Alves, Ortopedista e Traumatologista do Centro Médico Campinas, que abordará luxação de cotovelos.


Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This