Curso prático para salvar vidas de crianças na SMCC tem vagas esgotadas neste sábado

19 nov, 2019 | Notícias


O curso prático “Aprendendo a salvar vidas de crianças” será realizado neste sábado, dia 23/11, na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), com programação das 8h às 13h.

O curso já está com as vagas lotadas, mas uma nova edição para o ano que vem deve ser divulgada em breve, segundo afirma Dra. Bianca Sodré, Cordenadora do Departamento de Coloproctologia e uma das idealizadoras do projeto.

O curso é destinado à população geral e todos que cuidam ou convivem com crianças, visando alertar sobre os riscos aos quais às crianças estão expostas, como evitá-los e o que fazer em caso de acidente.

O curso terá a presença de instrutores da Equipe da Emergência Pediátrica da UNICAMP, com aulas teóricas mais treinamento prático em manequins.

A programação conta com manobras de RCP (ressucitação cardiopulmonar) em bebês e em crianças maiores, orientações para uma casa segura e debate de casos reais.


Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This