CUIDADOS PALIATIVOS TEM NOVO EVENTO NA SMCC

3 set, 2018 | Notícias


Com palestra da Chefe da Equipe Médica do Centro de Atendimento de Intercorrências Oncológicas (CAIO) do ICESP, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Veruska M.A. Hatanaka, o novo encontro de Cuidados Paliativos da SMCC foi um sucesso de público. O evento do Departamento de Clínica Médica da Sociedade aconteceu neste último dia 01/09 na sede da entidade. Profissionais de saúde debateram com intermediação da Docente do Pallium Latinoamerica temas como a avaliação prognóstica, a fase final de vida, a comunicação de más notícias e a sedação paliativa durante o encontro.

O grupo de Cuidados Paliativos da SMCC tem realizado uma sucessão de encontros e grupos de estudo sempre com sucesso de público. O último com a palestra da psicóloga Cristiane Ferraz Prade foi transmitida por webransmissão em julho na sede da SMCC direto de Londres. 

O Departamento de Clínica Médica foi, inclusive, o primeiro Departamento Científico da SMCC a realizar um evento no novo Centro de Eventos no Clube de Campo em junho deste ano quando cerca de 50 pessoas estiveram presentes para o encontro com o tema “Conversas com a Morte”.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This