Crianças comemoram o seu dia com diversão, alegria e aprendizado no Clube de Campo

17 out, 2022 | Notícias

O último sábado foi totalmente dedicado a elas, com oficinas e brincadeiras

Um dia inteirinho dedicado à diversão e ao aprendizado! Assim foi a comemoração do Dia das Crianças no último sábado, 15, no Clube de Campo da SMCC. Uma programação diversificada, com oficinas, contação de histórias e brinquedos infláveis fez a alegria da criançada, das 9h30 às 17h. A comemoração, organizada pela diretora de eventos da SMCC, Dra. Carmen Sylvia, Ribeiro, contou com a presença e a participação da presidente da Sociedade, Dra. Fátima Bastos.

Com o tema “A jornada dos super-heróis”, o Dia das Crianças da SMCC começou com um café da manhã. Logo na sequência, as crianças participaram de uma oficina com biólogos e plantio de árvores. O novo aprendizado rendeu a cada uma delas um certificado de Guardiões da Natureza do Clube de Campo. Depois, houve uma pausa para o almoço e a chegada dos brinquedos infláveis, que ficaram na área da piscina e dentro do salão de festas.

As crianças puderam se divertir nos brinquedos até o início de uma divertida contação de histórias, com muita interação e brincadeira. Ao final da história, todos colocaram acessórios de super-herói e já ficaram prontos para a próxima oficina: de culinária. Com a orientação de uma gastróloga e nutricionista e de vários “ajudantes” vestidos de super-heróis, as crianças fizeram uma receita saudável investindo no conceito plantas nutritivas não convencionais. A receta escolhida foi um bolo de ora-pro-nobis. Além de conhecer um pouquinho mais sobre a planta, elas puderam provar o resultado final da massa.

A Dra. Fátima, que era uma das “ajudantes” na cozinha, se divertiu com a experiência. “É muito gostoso proporcionar esse tipo de vivência para as crianças. São momentos únicos, envolvendo famílias e novas amizades, que fazem parte de nossas memórias afetivas”, comenta. “E depois de uma pandemia, ver as crianças em meio à natureza, se divertindo livremente, não tem preço”, diz.

Bolo aprovado, brinquedos infláveis liberados novamente. Após o término da oficina de culinária, as crianças voltaram para os brinquedos infláveis e para a piscina, onde passaram o restante da tarde. Quem preferiu pôde participar da oficina de beach tennis, que também foi aberta para adultos. No fim do dia, houve distribuição gratuita de sorvetes para complementar a distribuição, também gratuita e que ocorreu durante toda a tarde, de pipoca e algodão doce.

Até mesmo a ambulância do patrocinador Unimed Campinas, que esteve no local de forma preventiva, caso houvesse necessidade de atendimento médico, se tornou uma atração. Várias crianças quiseram conhecer o interior o veículo e foram pronta e carinhosamente atendidas pela equipe que estava de plantão.

“Foi um dia muito gostoso, com a presença de diversas crianças e de suas famílias. O dia ensolarado deu um toque ainda mais especial à programação, pensada com tanto carinho”, comenta Dra. Carmen. “Queríamos algo bem diversificado, em que as crianças pudessem brincar e aprender ao mesmo tempo. Então proporcionamos uma oficina no meio da natureza, com muito aprendizado com nossos biólogos e até plantio de árvores. Neste dia 15 dia, do consumo consciente, também foi trabalhado este conceito e a importância para a preservação do meio ambiente.  A oficina culinária foi com uma receita saudável para poder estimular essa consciência nos pequenos. A contação de história conseguiu entreter e divertir crianças de várias idades. E, claro, a piscina os infláveis fizeram a alegria de todos. Enfim, ficamos muito felizes com o resultado e com a participação das crianças”, finaliza Dra. Carmen, que participou de todas as atrações e também se divertiu com a criançada.

 

 

Notícias Recentes

Share This