Correio Popular destaca pedido da SMCC para revisar ISSQN cobrado dos médicos

3 mar, 2020 | Notícias


A edição desta terça-feira (03/03) do Jornal Correio Popular de Campinas traz reportagem na seção Cidades (Página A6) sobre a carta enviada pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) ao prefeito Jonas Donizete.

A Carta protocolada no último dia 20/02 não teve resposta oficial da Prefeitura. Nela, a entidade pede para o prefeito estender aos médicos do município a mudança da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para 2% de forma a atender o princípio de isonomia e contribuir para a saúde financeira dos profissionais e, por consequência os serviços à população.

O benefício da redução do ISSQN foi anunciado pelo prefeito em favor de um grande grupo privado que pretende construir novos equipamentos de saúde no município (Rede D’Or).

A entidade aproveitou para reconhecer a iniciativa, entendendo ser um passo importante para ampliar e melhorar os serviços de saúde da cidade.

Para o jornal, a Prefeitura de Campinas informou que está analisando o documento e, que o benefício dado a Rede de Hospitais não se trata de ‘renúncia de receita, uma vez que haverá, além da geração de novos empregos diretos e indiretos, incremento na arrecadação do ISSQN depois que hospital entrar em operação’, descreve o jornalista que assinou a reportagem Daniel Camargo.

Leia a matéria na íntegra AQUI


Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

Share This