Página Inicial 9 Notícias 9 Correio Popular destaca pedido da SMCC para revisar ISSQN cobrado dos médicos

Correio Popular destaca pedido da SMCC para revisar ISSQN cobrado dos médicos


A edição desta terça-feira (03/03) do Jornal Correio Popular de Campinas traz reportagem na seção Cidades (Página A6) sobre a carta enviada pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) ao prefeito Jonas Donizete.

A Carta protocolada no último dia 20/02 não teve resposta oficial da Prefeitura. Nela, a entidade pede para o prefeito estender aos médicos do município a mudança da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para 2% de forma a atender o princípio de isonomia e contribuir para a saúde financeira dos profissionais e, por consequência os serviços à população.

O benefício da redução do ISSQN foi anunciado pelo prefeito em favor de um grande grupo privado que pretende construir novos equipamentos de saúde no município (Rede D’Or).

A entidade aproveitou para reconhecer a iniciativa, entendendo ser um passo importante para ampliar e melhorar os serviços de saúde da cidade.

Para o jornal, a Prefeitura de Campinas informou que está analisando o documento e, que o benefício dado a Rede de Hospitais não se trata de ‘renúncia de receita, uma vez que haverá, além da geração de novos empregos diretos e indiretos, incremento na arrecadação do ISSQN depois que hospital entrar em operação’, descreve o jornalista que assinou a reportagem Daniel Camargo.

Leia a matéria na íntegra AQUI


Ferramenta de imagem

Anúncios

Notícias Recentes

HIDS inicia diagnóstico arqueológico

HIDS inicia diagnóstico arqueológico

Trabalho será realizado na Fazenda Argentina e nas áreas adjacentes O HIDS (Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável), o um cluster de inovação de terceira geração que será construído em Campinas e foi o tema da matéria especial da Revista MedicAção de...

Clube dos Médicos está com inscrições abertas para aulas de tênis

Clube dos Médicos está com inscrições abertas para aulas de tênis

Podem participar associados ou não, a partir dos quatro anos de idade; há opções aulas individuais ou em grupo O Clube de Campo da SMCC está com inscrições abertas para as aulas de tênis. Podem participar associados ou não, mas associados possuem valores exclusivos e...

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Estão disponíveis aulas de inglês, italiano e espanhol, do básico ao avançado A SMCC prorrogou as inscrições para os cursos de idiomas do primeiro semestre de 2022 para o dia 28 de janeiro. Associados, dependentes e não associados poderão fazer cursos de inglês,...