Correio Popular destaca pedido da SMCC para revisar ISSQN cobrado dos médicos

3 mar, 2020 | Notícias


A edição desta terça-feira (03/03) do Jornal Correio Popular de Campinas traz reportagem na seção Cidades (Página A6) sobre a carta enviada pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) ao prefeito Jonas Donizete.

A Carta protocolada no último dia 20/02 não teve resposta oficial da Prefeitura. Nela, a entidade pede para o prefeito estender aos médicos do município a mudança da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para 2% de forma a atender o princípio de isonomia e contribuir para a saúde financeira dos profissionais e, por consequência os serviços à população.

O benefício da redução do ISSQN foi anunciado pelo prefeito em favor de um grande grupo privado que pretende construir novos equipamentos de saúde no município (Rede D’Or).

A entidade aproveitou para reconhecer a iniciativa, entendendo ser um passo importante para ampliar e melhorar os serviços de saúde da cidade.

Para o jornal, a Prefeitura de Campinas informou que está analisando o documento e, que o benefício dado a Rede de Hospitais não se trata de ‘renúncia de receita, uma vez que haverá, além da geração de novos empregos diretos e indiretos, incremento na arrecadação do ISSQN depois que hospital entrar em operação’, descreve o jornalista que assinou a reportagem Daniel Camargo.

Leia a matéria na íntegra AQUI


Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

SMCC alerta sobre prevenção de febre amarela em áreas de risco

SMCC alerta sobre prevenção de febre amarela em áreas de risco

Iniciativa tem como objetivo conscientizar associados e visitantes do Clube dos Médicos A SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) divulgou um comunicado para orientar os frequentadores do Clube dos Médicos sobre a importância da prevenção contra a febre...