Conselho Municipal de Segurança realiza reunião na SMCC

27 abr, 2022 | Notícias

Encontro, que acontece mensalmente, discutiu políticas públicas para a população em situação de rua

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Campinas realizou nesta terça-feira pela manhã sua reunião mensal itinerária no auditório da sede social da SMCC. O encontro, com 75 pessoas, contou com a presença da população, de representantes das entidades que compõem o conselho e de convidados. O tema da reunião foi “Políticas públicas para a população em situação de rua”.

A reunião foi conduzida pelo presidente do conselho, Marcos Alves Ferreira, e pelo vice-presidente, Cláudio Ferrari. Entre os convidados, estavam o promotor de justiça Dr. Gilberto Porto Camargo, como representante do Ministério Público, o secretário de Trabalho e Renda de Campinas, Gustavo Di Tella Ferreira, o secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias, e o coordenador da Área de Saúde Mental, Marcelo de Souza Bruniera, como representante da Secretaria de Saúde. O diretor de Finanças e Patrimônio da SMCC, Dr. Walter Maleronka, também estava presente e representou a presidente Dra. Fátima Bastos no evento.

A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, fez uma palestra sobre o tema central do encontro, que, na sequência, foi aberto para perguntas da população.

O Conselho Municipal de Segurança é formado por representantes de diversas instituições da cidade. Entre as representadas na reunião, estavam Guarda Municipal (Sra. Comandante da Guarda Municipal de Campinas Inspetora Maria de Lourdes Soares), Polícia Federal (Dr. Paulo Martinelli de Campos Mattos – Delegado Executivo da Polícia Federal), Polícia Militar (Ten. Cel. PM Eduardo Yassui Comandante Interino do CPI-2), DEINTER-2 (Dra. Maria Helena Taranto Joia – Coordenadora das DDM’s ), PUC Campinas, Unicamp, SETEC (Serviços Técnicos Gerais de Campinas), Consabs (Conselho das Associações Amigos de Bairro), CRAMI (Centro Regional de Atenção Aos Maus Tratos na Infância) e ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...