Conheça as medidas de controle de acesso às sedes da SMCC

10 fev, 2022 | Notícias

Comprovação de esquema vacinal completo ou teste negativo de covid-19 fazem parte das exigências para eventos com permanência maior que uma hora na sede social ou clube de campo

A SMCC reforçou as medidas de prevenção à covid-19 em sua sede social e no Clube de Campo visando a proteção de associados, dependentes, funcionários e visitantes. Entre as medidas, está a apresentação de comprovante de esquema vacinal completo contra a covid-19 para eventos com mais de uma hora de permanência no interior das sedes.

Pessoas que estiverem com a vacinação incompleta ou que optaram por não tomar a vacina deverão apresentar cópia simples de resultado negativo de teste Rt-PCR ou Teste Antígeno para covid-19 (feitos em laboratórios, farmácias ou serviços de saúde) em intervalo igual ou inferior a 72 horas do evento/visita (não serão aceitos resultados de autotestes).

As medidas fazem parte de um comunicado oficial (confira na íntegra aqui) e são válidas a partir de hoje, 10 de fevereiro de 2022, para associados, dependentes, visitantes, convidados, funcionários e participantes de eventos, sejam próprios ou de terceiros (locação de espaço).

“A SMCC acompanha bem de perto a situação da covid-19 em nossa região. Analisando o contexto atual da pandemia, divulgamos novas regras e reforçamos as já existentes. Esperamos contar com a colaboração de todos, afinal, como médicos, devemos ser exemplo de prevenção”, afirma o 2º vice-presidente da Sociedade, Dr. Waldir Favarin Murari.

Além das regras citadas acima, a SMCC também está reforçando a obrigatoriedade do cumprimento de outras medidas sanitárias, com o objetivo de preservar a saúde de todos que frequentam suas dependências. Entre elas:

  • Monitoramento de sintomas entre os frequentadores (aplicação de questionário na entrada de suas sedes).
  • Distanciamento físico, principalmente nos ambientes fechados, mesmo com ventilação natural.
  • Uso constante de máscaras cirúrgicas homologadas (troca após 04 horas de uso contínuo) ou respiradores (tipo PFF2 ou N95).
  • Higienização frequente das mãos e/ou fricção antisséptica com álcool 70%.
  • Desinfecção de superfícies de grande contato com álcool 70%.
  • Manutenção dos ambientes arejados e ventilados.
  • Afastamento de frequentadores sintomáticos ou suspeitos em tempo oportuno.
  • Afastamento de trabalhadores com contato próximo com casos confirmados de COVID-19.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This