Conheça as medidas de controle de acesso às sedes da SMCC

10 fev, 2022 | Notícias

Comprovação de esquema vacinal completo ou teste negativo de covid-19 fazem parte das exigências para eventos com permanência maior que uma hora na sede social ou clube de campo

A SMCC reforçou as medidas de prevenção à covid-19 em sua sede social e no Clube de Campo visando a proteção de associados, dependentes, funcionários e visitantes. Entre as medidas, está a apresentação de comprovante de esquema vacinal completo contra a covid-19 para eventos com mais de uma hora de permanência no interior das sedes.

Pessoas que estiverem com a vacinação incompleta ou que optaram por não tomar a vacina deverão apresentar cópia simples de resultado negativo de teste Rt-PCR ou Teste Antígeno para covid-19 (feitos em laboratórios, farmácias ou serviços de saúde) em intervalo igual ou inferior a 72 horas do evento/visita (não serão aceitos resultados de autotestes).

As medidas fazem parte de um comunicado oficial (confira na íntegra aqui) e são válidas a partir de hoje, 10 de fevereiro de 2022, para associados, dependentes, visitantes, convidados, funcionários e participantes de eventos, sejam próprios ou de terceiros (locação de espaço).

“A SMCC acompanha bem de perto a situação da covid-19 em nossa região. Analisando o contexto atual da pandemia, divulgamos novas regras e reforçamos as já existentes. Esperamos contar com a colaboração de todos, afinal, como médicos, devemos ser exemplo de prevenção”, afirma o 2º vice-presidente da Sociedade, Dr. Waldir Favarin Murari.

Além das regras citadas acima, a SMCC também está reforçando a obrigatoriedade do cumprimento de outras medidas sanitárias, com o objetivo de preservar a saúde de todos que frequentam suas dependências. Entre elas:

  • Monitoramento de sintomas entre os frequentadores (aplicação de questionário na entrada de suas sedes).
  • Distanciamento físico, principalmente nos ambientes fechados, mesmo com ventilação natural.
  • Uso constante de máscaras cirúrgicas homologadas (troca após 04 horas de uso contínuo) ou respiradores (tipo PFF2 ou N95).
  • Higienização frequente das mãos e/ou fricção antisséptica com álcool 70%.
  • Desinfecção de superfícies de grande contato com álcool 70%.
  • Manutenção dos ambientes arejados e ventilados.
  • Afastamento de frequentadores sintomáticos ou suspeitos em tempo oportuno.
  • Afastamento de trabalhadores com contato próximo com casos confirmados de COVID-19.

Notícias Recentes