Confira o 3º Informativo Especial SMCC COVID – 19 para Cuidados Paliativos

3 abr, 2020 | Notícias

O Grupo de Estudos de Cuidados Paliativos de Campinas e Região, coordenado pelo Departamento de Clínica Médica da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), elaborou um Informativo com a intenção de contribuir para esclarecer dúvidas e reforçar informações importantes para este momento de enfrentamento ao COVID-19.

Com a quarentena muitas pessoas já estão praticando o isolamento social e, para quem pode ficar em casa tem sido uma ajuda salutar em meio a pandemia. Mas, sabemos que o mesmo não podemos dizer de nós profissionais de saúde, médicos, cuidadores e familiares que precisam se locomover para garantir a manutenção da saúde de milhares de pacientes, parentes e pessoas em situação de doença ou terminalidade. Confira na íntegra o Informativo com orientações e recomendações do Grupo de Cuidados Paliativos da SMCC. Clique AQUI!

Com este documento, a SMCC publica a terceira edição do Informativo que foi criado após reunião do Núcleo Médico de Enfrentamento ao Coronavírus da SMCC criado, no dia 17/03, com a presença de diversas autoridades de Saúde como Vigilância em Saúde e Departamento Regional de Saúde, incluindo o Secretário de Saúde de Campinas, Dr. Carmino de Sousa, representantes de Hospitais, Universidades, Operadoras de Saúde e entidades médicas, como o CREMESP e SMCC, para alinhamento e execução prática do Plano de Enfrentamento ao Coronavírus em Campinas, com assessoria de médicos especialistas no assunto.

Você pode conferir o 1º Informativo Especial da SMCC com orientações para os colegas médicos e população clicando AQUI.

A matéria sobre a reunião que originou este primeiro documento pode ser vista clicando AQUI.

O 2º Informativo surgiu após ação do Devisa com apoio do Departamento de Infectologia da SMCC em 19/03 quando esteve reunido um grupo seleto de profissionais a frente das CCIH (Comissões de Controle de Infecção Hospitalar) de diversos hospitais de Campinas e região para alinhar ações e orientações para conter o avanço do COVID-19 entre a população, mas principalmente entre médicos e profissionais de saúde, envolvendo uso de EPI’s nos hospitais.

Confira o 2º Informativo Especial da SMCC – COVID-19 clicando AQUI.

Este encontro também foi registrado no site da SMCC. CLIQUE AQUI e confira a matéria e vídeo produzidos no dia.




Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This