Conferências abordam análise e desdobramentos importantes sobre a pandemia COVID-19

25 out, 2022 | Notícias

Evento marcou o encerramento das atividades da Semana do Médico 2022

O evento científico “A Ciência da era pós-pandemia”, no último dia 18, na sede social da SMCC, trouxe uma análise de fatos e pesquisas importante sobre a pandemia Covid-19.

A primeira conferência da noite foi do imunologista Dr. Antonio Condino Neto, com o tema “Covid-19 – Aspectos Imunológicos”. Entre os pontos abordados, estava o fato de que algumas pessoas são mais predispostas a ter reações mais graves ao vírus.

Na sequência, o psiquiatra Dr. Lucas Mella apresentou a conferência “Covid longa – diagnóstico e manejo dos sintomas neuropsiquiátricos”, onde destacou os efeitos depressivos, melancólicos e de apatia pós-covid, que perduram.

Os debatedores salientaram que os efeitos negativos do vírus ainda serão vistos por muito tempo.

É importante lembrar que a SMCC foi muito atuante durante a pandemia, com organização de fóruns, divulgação de protocolos e campanhas de conscientização, entre outras ações fundamentais para o enfrentamento desse período tão crítico.

O evento científico marcou ainda o encerramento das atividades da Semana do Médico de 2022. Cerca de 40 médicos associados e convidados confraternizaram em um jantar no terraço da sede social.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This