Página Inicial 9 Notícias 9 Como todos podem fazer prevenção ao suicídio é um dos temas do Comitê da SMCC dia 07/05

Como todos podem fazer prevenção ao suicídio é um dos temas do Comitê da SMCC dia 07/05

O II Encontro do Comitê Permanente de Prevenção ao Suicídio da SMCC acontece na próxima terça-feria, dia 07/05, a partir das 18h30, na sede da entidade.

O Departamento de Psiquiatria da Sociedade de Medicina preparou dois temas de palestras para o dia. Um deles é o trabalho do Centro de Valorização da Vida, o CVV. A palestrante será a coordenadora da Comissão Nacional de Divulgação, Adriana Rizzo.

O grupo com 57 anos de atividade tem, no Brasil, três mil voluntários. Realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

“Vamos falar como cada um de nós podemos ajudar alguém que passa por uma dificuldade emocional. Todos podem fazer o trabalho de prevenção. Basta, conversar, doar atenção e estar disponível para que possam ter este apoio”, comentou a palestrante.

O CVV tem cursos, palestras e treinamentos para inserir voluntários ao trabalho em Campinas.

O Encontro ainda terá a palestra sobre os “Primeiros Socorros Psicológicos: como ajudar pessoas em crise”, seguindo o Protocolo Psychological First Aid (PSP) com a Psicóloga Prof. Dra. Ticiana Paiva, mestre e doutora em Psicologia pela PUC Campinas, professora da UNISAL.

A iniciativa faz parte de uma série de ações de prevenção protagonizadas pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas em setembro de 2018. A partir da campanha um Comitê foi criado e as atividades expandidas. O primeiro evento foi sucesso de público e teve a presença do psiquiatra Neury Botega.

 

Anúncios

Notícias Recentes

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Estão disponíveis aulas de inglês, italiano e espanhol, do básico ao avançado A SMCC prorrogou as inscrições para os cursos de idiomas do primeiro semestre de 2022 para o dia 28 de janeiro. Associados, dependentes e não associados poderão fazer cursos de inglês,...