Página Inicial 9 Notícias 9 Comitê de Cirurgia do Trauma da SMCC participa de 1° reunião técnica do Maio Amarelo

Comitê de Cirurgia do Trauma da SMCC participa de 1° reunião técnica do Maio Amarelo

A Campanha deste ano contará novamente com a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) entre os realizadores principais.

As orientações e atividades com informações e ações para a prevenção de acidentes e o Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas contarão com a organização do Comitê de Cirurgia do Trauma da SMCC, EMDEC e Secretaria de Transportes de Campinas, em parceria com a disciplina de cirurgia do Trauma da Unicamp, SAMU, Corpo de Bombeiros, Concessionária Rota das Bandeiras, Grupo de Resgate GRAU e Guarda Municipal e apoio da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado , a SBAIT.

Inicialmente o tema da Campanha deve levar a seguinte frase: “Desacelere! Viva mais! ”. O objetivo é passar à população uma mensagem de alerta sobre a vida corrida, o estresse e as consequências desses comportamentos no trânsito que podem gerar ocorrências fatais.

“É imprescindível a reunião e a união dos profissionais que atuam nas diversas frentes de atendimento ao traumatizado. Principalmente, em um evento em que todos os serviços buscam diminuir o número de traumas com a prevenção. Uma vez que estarão unidos em casos reais”, comentou o Membro do Comitê Científico de Cirurgia do Trauma da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), Dr. Thiago Calderan.

O Simulado

Para a campanha deste ano, está previsto um Simulado de Atendimento de Múltiplas Vítimas para o dia 14 de maio, às 20h. O cenário será o Viaduto Laurão.

No cenário simulado, uma Kombi com passageiros caíra do viaduto causando múltiplas vítimas ao atingir uma motocicleta. A área será bloqueada para a realização do Simulado e a população avisada com antecedência.

Os profissionais envolvidos no resgate irão trabalhar como em uma situação real de atendimento, usando os protocolos de atendimento à múltiplas vítimas.

“Durante o mês de maio diversas ações ocorrerão com o objetivo de chamar a atenção da população sobre os diversos eventos traumáticos. Como podemos diminuir e prevenir. O Simulado é mais uma destas ações que pelo vulto e proporção que cria fazem a população enxergar o mote `Desacelera! Viva mais´ como uma das realidades que precisamos modificar”, concluiu Dr. Calderan.

 

Matérias relacionadas

Ação Salvando Vidas aborda mais de 5 mil pessoas no Largo do Rosário

Simulado com múltiplas vítimas apoiado pela SMCC é notícia na imprensa

Anúncios

Notícias Recentes

Clube dos Médicos está com inscrições abertas para aulas de tênis

Clube dos Médicos está com inscrições abertas para aulas de tênis

Podem participar associados ou não, a partir dos quatro anos de idade; há opções aulas individuais ou em grupo O Clube de Campo da SMCC está com inscrições abertas para as aulas de tênis. Podem participar associados ou não, mas associados possuem valores exclusivos e...

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Estão disponíveis aulas de inglês, italiano e espanhol, do básico ao avançado A SMCC prorrogou as inscrições para os cursos de idiomas do primeiro semestre de 2022 para o dia 28 de janeiro. Associados, dependentes e não associados poderão fazer cursos de inglês,...