Com apoio da SMCC, projeto Hemocentro Itinerante da SAS Brasil coletará sangue no Largo do Rosário até quinta-feira (24/02)

21 fev, 2022 | Notícias

A ação arrecadou 31 bolsas de sangue já no 1º dia de atendimento (21/02); doações vão para o Hemocentro de Campinas

Com o apoio da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), a grande carreta do projeto ‘Hemocentro itinerante SAS Brasil’ arrecadou 31 bolsas de sangue e realizou 47 cadastros no primeiro de atendimento. O projeto, que enviará toda a arrecadação para o Hemocentro de Campinas, ficará no Largo do Rosário até a próxima quinta-feira, das 8h30 às 12h.

Para doar, basta fazer o agendamento CLICANDO AQUI. Neste site, também é possível consultar os critérios para ser um doador.  Além da SMCC, o ‘Hemocentro itinerante SAS Brasil’ conta com o apoio da Unicamp (Universidade de Campinas) e patrocínio da Drogaria São Paulo e Roche Brasil.

“Iniciativas que estimulem e facilitem a doação de sangue são sempre muito importantes. Se considerarmos esse momento crítico, em que os estoques de sangue estão baixos, é um trabalho fundamental”, destaca o diretor comercial e marketing da SMCC, Dr. Marcelo Amade Camargo. “Precisamos sempre incentivar a doação e conscientizar a população sobre o tema. Uma única doação pode salvar até quatro vidas. E, para doador, não traz qualquer problema de saúde. Os critérios para doar são muito rígidos, o que deixa o ato totalmente seguro”, afirmar o médico.

 Para fazer a doação, é necessário ter entre 16 e 69 anos, lembrando que entre 16 e 18 anos incompletos, é preciso estar acompanhado pelo responsável. Maiores de 60 anos não podem doar pela primeira vez. Também é necessário pesar, no mínimo, 50 quilos e apresentar documento de identidade com foto.

O projeto Hemocentro Itinerante SAS Brasil

A SAS Brasil, startup social que leva saúde especializada a regiões de vulnerabilidade em todo o país, deu início ao Hemocentro Itinerante, em 2020, com o intuito de contribuir com a coleta de sangue nos hemocentros brasileiros, além de fomentar a cultura de doação de sangue no país. Naquele ano, ao longo de cerca de dois meses e meio, mais de 2,1 mil pessoas doaram, beneficiando potencialmente quase 9 mil pessoas.

Durante a campanha de 2021, a carreta foi adaptada para as doações em linha com as normas de segurança sanitária de prevenção à Covid-19 e centenas de pessoas doaram mais de 600 litros de sangue, que beneficiarão mais de 5 mil pacientes que precisam de transfusão.

Em 2022, 300 pessoas já fizeram a doação de sangue e 1.200 serão potencialmente beneficiadas. Já são 143 litros de sangue coletados em mais de 71 km rodadas pela carreta.

A SMCC

A SMCC é uma entidade associativa, que reúne milhares de médicos de Campinas e Região. Fundada em 1925, tem como objetivo promover o conhecimento científico entre os profissionais, oferecer benefícios e desenvolver projetos sociais direcionados à comunidade. É considerada a Casa do Médico de Campinas.

SERVIÇO:

Hemocentro Itinerante

Data: 21 a 24 de fevereiro (segunda a quinta)

Horário: das 8h30 às 12h

Endereço: Largo do Rosário (Centro), Campinas – SP

Notícias Recentes

Carnaval da SMCC reúne adultos e crianças no Clube de Campo

Carnaval da SMCC reúne adultos e crianças no Clube de Campo

Com músicas típicas e brincadeiras na piscina, sábado de carnaval foi cheio de diversão O "Carnaval Princesas e Heróis da SMCC", realizado no dia 10 de fevereiro, sábado de carnaval, foi uma tarde repleta de alegria e diversão. Associados e convidados de associados...

Carnaval Princesas e Heróis SMCC será no dia 10 de fevereiro

Carnaval Princesas e Heróis SMCC será no dia 10 de fevereiro

Evento é gratuito e aberto a associados e convidados acompanhados por associados A SMCC está preparando uma tarde cheia de folia para a criançada! No dia 10 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, o Clube de Campo da SMCC se transformará em um cenário alegre e divertido...

Share This