Com apoio da SMCC, Campinas sedia o 29º Cotesp entre 23 e 25 de junho

10 jun, 2022 | Notícias

Evento vai reunir grandes nomes da ortopedia e da medicina do esporte

Com o apoio da SMCC, Campinas vai sediar o 29º o Cotesp (Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo), que acontece de 23 a 25 de junho, no Expo Dom Pedro. O tema central do evento, que terá diversos palestrantes associados à SMCC e ortopedistas de todos os serviços de ortopedia de Campinas, são as lesões no esporte. As inscrições podem ser feitas on-line, por este LINK, ou pessoalmente, no dia do evento.

De acordo com o presidente do congresso e coordenador do Departamento Científico de Medicina Esportiva da SMCC, Dr. Sérgio Piedade, o evento possui um formato mais dinâmico, com programação em salas simultâneas, que vai permitir que o congressista escolha temas de atualização ou debates, na mesa intitulada “Dr. House”, que debaterá temas das subespecialidades.

A programação conta, ainda, com conferências internacionais, com os renomados professores Philippe Neyret e Nicola Maffulli, aulas com médicos considerados referências na ortopedia paulista, apresentação de temas livres e o tradicional Fórum de Defesa Profissional. “A programação foi totalmente elaborada pensando no melhor formato de atualização científica dos ortopedistas. Será possível transitar pelos diversos temas da especialidade”, comenta.

A SMCC também estará representada por meio dos coordenadores de seus departamentos científicos e de seus associados. “O 29º Cotesp terá a participação dos coordenadores dos Departamento Científicos de Medicina Esportiva e de Ortopedia e Traumatologia, além de colegas ortopedistas da SMCC e diversos serviços de ortopedia e traumatologia”, conta Dr. Piedade.

Programação para residentes

O Cotesp, que é organizado pela SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia) – regional São Paulo,  também tem uma programação especial para os residentes de ortopedia e traumatologia.  Durante o evento, serão realizadas atividades de educação continuada relacionadas à residência médica em ortopedia e traumatologia, como programa de aulas, provas teóricas e práticas, que aliadas às atividades do congresso, oferecem ao residente um importante aprendizado na sua formação acadêmica e atualização profissional.

Para mais informações, acesse AQUI.

 

 

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This