Página Inicial 9 Notícias 9 Com apoio da SMCC, Campinas sedia o 29º Cotesp entre 23 e 25 de junho

Com apoio da SMCC, Campinas sedia o 29º Cotesp entre 23 e 25 de junho

Evento vai reunir grandes nomes da ortopedia e da medicina do esporte

Com o apoio da SMCC, Campinas vai sediar o 29º o Cotesp (Ortopedia e Traumatologia do Estado de São Paulo), que acontece de 23 a 25 de junho, no Expo Dom Pedro. O tema central do evento, que terá diversos palestrantes associados à SMCC e ortopedistas de todos os serviços de ortopedia de Campinas, são as lesões no esporte. As inscrições podem ser feitas on-line, por este LINK, ou pessoalmente, no dia do evento.

De acordo com o presidente do congresso e coordenador do Departamento Científico de Medicina Esportiva da SMCC, Dr. Sérgio Piedade, o evento possui um formato mais dinâmico, com programação em salas simultâneas, que vai permitir que o congressista escolha temas de atualização ou debates, na mesa intitulada “Dr. House”, que debaterá temas das subespecialidades.

A programação conta, ainda, com conferências internacionais, com os renomados professores Philippe Neyret e Nicola Maffulli, aulas com médicos considerados referências na ortopedia paulista, apresentação de temas livres e o tradicional Fórum de Defesa Profissional. “A programação foi totalmente elaborada pensando no melhor formato de atualização científica dos ortopedistas. Será possível transitar pelos diversos temas da especialidade”, comenta.

A SMCC também estará representada por meio dos coordenadores de seus departamentos científicos e de seus associados. “O 29º Cotesp terá a participação dos coordenadores dos Departamento Científicos de Medicina Esportiva e de Ortopedia e Traumatologia, além de colegas ortopedistas da SMCC e diversos serviços de ortopedia e traumatologia”, conta Dr. Piedade.

Programação para residentes

O Cotesp, que é organizado pela SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia) – regional São Paulo,  também tem uma programação especial para os residentes de ortopedia e traumatologia.  Durante o evento, serão realizadas atividades de educação continuada relacionadas à residência médica em ortopedia e traumatologia, como programa de aulas, provas teóricas e práticas, que aliadas às atividades do congresso, oferecem ao residente um importante aprendizado na sua formação acadêmica e atualização profissional.

Para mais informações, acesse AQUI.

 

 

Anúncios

advertisement

Notícias Recentes

Festa do dia do Médico será Open Bar

Festa do dia do Médico será Open Bar

Bebidas de diversos tipos serão servidas à vontade durante toda a noite A Festa do Dia do Médico, que acontece em 8 de outubro no Royal Palm Hall, será Open Bar. Mas não é qualquer open bar. É um OPEN BAR completo, do início ao fim, com bebidas para todos os gostos....

Share This