Coluna “SMCC Responde” vai esclarecer dúvidas éticas, jurídicas e de comunicação

13 mar, 2023 | Notícias

Semanalmente, será publicado em tema diferente no Instagram e no Facebook da Sociedade

A SMCC lança, nesta semana, a coluna “SMCC Responde”, com diversas dicas éticas para médicos, que vão desde questões jurídicas, dúvidas do dia a dia e dúvidas de comunicação/divulgação. De uma maneira simples o objetiva, o novo espaço, que será publicado semanalmente, às quartas-feiras, no Instagram e no Facebook da Sociedade, tem a finalidade de oferecer informações seguras, importantes e de qualidade sobre temas que possam gerar dúvidas e até punições.

Na primeira coluna, um tema muito pertinente, principalmente porque os médicos estão aderindo cada vez mais às redes sociais: “Posso publicar nas redes sociais imagens de paciente em procedimento, mediante autorização por escrito?”. A resposta estará em breve nas nossas redes.

Os esclarecimentos são feitos em conjunto pelos Departamentos de Comunicação e Jurídico. “Nosso objetivo é realmente esclarecer, de forma prática, as dúvidas dos nossos associados, com uma boa diversidade de assuntos. Inclusive, a participação de todos é muito bem-vinda. Os associados podem mandar suas dúvidas para o nosso WhatsApp para respondermos em nossas redes”, explica o diretor comercial e de marketing, Dr. Marcelo Amade Camargo.

As dúvidas e sugestões devem ser enviadas para o WhatsApp (19) 3231-2811. Os esclarecimentos serão feitos por escrito ou por vídeo, sempre via redes sociais. “Vamos avaliar as dúvidas e publicar na ordem de chegada. Quem tiver urgência em saber algo, deve entrar em contato direto com o Departamento Jurídico”, esclarece Dr. Marcelo.

Siga agora mesmo as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo:

Instagram – www.instagram.com/smcccampinas

Facebook – https://www.facebook.com/sociedademedicinacirurgiacampinas

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...