Colaboradores da SMCC participaram de treinamento de combate a incêndio e primeiros socorros

8 fev, 2021 | Notícias

A SMCC promoveu hoje o treinamento anual de combate a incêndio e primeiros-socorros, na sede do Clube de Campo. A ação faz parte do PPRA (Programa de Prevenção de Risco Ambiental), da NR9, obrigatória para todas as empresas. A primeira etapa do treinamento contou com aulas práticas e teóricas. Uma segunda etapa será feita na sede social da Sociedade, em data que ainda será definida.

As aulas foram ministradas pelo professor Nelson Ribeiro, da empresa Ribeiro Segurança. Ele ensinou aos colaboradores da SMCC noções básicas para combate ao fogo e ressaltou a importância desse tipo de treinamento. “Às vezes, os perigos estão onde a gente menos espera. Temos de aprender a reduzir danos e não perder vidas”, disse.

A parte teórica abordou conceitos como cuidados com botijão de gás, perigo em pegar elevadores em situações de incêndio, manuseio adequado de panela de pressão, cuidados no armazenamento de materiais inflamáveis (álcool, gasolina, produtos de limpeza, tinta) e os riscos envolvendo quedas.

Já na parte prática, Ribeiro deu uma aula sobre o uso de extintores. Os participantes aprenderam como verificar a data de validade e se o equipamento está em condições de uso, além de como os extintores agem em cada tipo de material e a importância de escolher o modelo correto para cada situação.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This