Coaching foi o tema da 3º aula do Curso de Gestão de Pessoas da SMCC

12 dez, 2018 | Notícias

Nesta segunda-feira, 10/12, aconteceu a 3º aula de Gestão de Pessoas na SMCC.

O tema exposto foi coaching e as preferências comportamentais. Através do conceito de teoria comportamental, os participantes puderam identificar e aprofundar no autoconhecimento, conhecer as preferências dos outros estilos comportamentais para, a partir daí, conseguir adequar o estilo de comunicação ao interlocutor com o objetivo de ser mais assertivo nas relações interpessoais.

Através da abordagem de coaching, os participantes refletiram e praticaram exercícios com o objetivo de desenvolver planos individuais nas interações com os liderados, para atingir uma performance ainda melhor, tanto para a equipe quanto no âmbito pessoal. O objetivo é olhar para o potencial de cada um, trabalhando com os componentes estratégicos, objetivos comuns, liderança comprometida e propósitos.

Além das técnicas de coaching, os participantes ainda tiveram devolutivas das próprias análises comportamentais mostrando o perfil de cada um e, podendo a partir deste momento começar a melhorar seu auto conhecimento.

O Workshop de Gestão de Pessoas ainda terá mais um encontro dia 17 de dezembro. As inscrições podem ser feitas através do telefone (19) 32312811.

O Programa de Capacitação e Qualificação (PCQ) foi lançado neste ano de 2018 e contempla várias áreas de conhecimento (Liderança, Gestão de Pessoas, Sistema Brasileiro de Acreditação ONA, Gestão da Qualidade, Gestão Financeira em Saúde, Gestão de Custos, Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente, assuntos diversos relacionados à saúde). Os lançamentos incluem dezenas de cursos. Acompanhe a reportagem completa e acesse as informações com a programação dos cursos AQUI

Conheça também o site do Instituto Elemento

[foogallery id=”1129″]

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This