Cardiologista Dr. Luiz Abdalla morre aos 99 anos

2 jun, 2022 | Notícias

Especialista recebeu o Prêmio Paes Leme em 2009 e já foi coordenador do Departamento Científico de Cardiologia da SMCC

A SMCC lamenta profundamente o falecimento do Dr. Luiz Abdalla, ocorrido no último dia 29 de maio, aos 99 anos de idade. Ele completaria um século de vida em 29 de outubro deste ano. Cardiologista com uma longa história em Campinas, Dr. Abdalla recebeu o Prêmio Paes Leme em 2009. Também já coordenou o nosso Departamento Científico de Cardiologia.

Dr. Abdalla formou-se em Medicina em 1949, pela então Escola Paulista de Medicina, atual UNIFESP, onde também trabalhou na Enfermaria dos Eméritos Professores Jairo Ramos e Luiz V. Decourt.

Fez o seu Fellowship no Instituto Nacional de Cardiologia do México, que, na época, era o local mais reconhecido da especialidade.

Posteriormente, passou a trabalhar em Campinas, no Hospital Vera Cruz, onde fez sua carreira, e no seu consultório particular, por 64 anos.

Profissionalmente, era considerado um médico dedicado ao cuidado dos seus pacientes. Pessoalmente, era esposo, pai, avô e bisavô amável e carinhoso.A diretoria da SMCC lamenta essa enorme perda e se solidariza com os amigos e a família neste momento.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This