Página Inicial 9 Notícias 9 CAMPINAS 2019 confirma convidados internacionais para quatro eventos médicos

CAMPINAS 2019 confirma convidados internacionais para quatro eventos médicos

Estão sendo confirmados os nomes dos médicos internacionais que virão para o megaevento CAMPINAS 2019, marcado para acontecer no novíssimo Royal Palm Hall entre os dias 30/05 a 01/06. Quatro grandes congressos acontecem juntos na mesma data e local.

Na lista, estão cirurgiões e intensivistas com larga experiência em casos reais, alguns com pesquisas recentes e estudos ainda sendo registrados. Além disso, uma extensa lista de cursos especiais, chamada de trabalhos científicos, atividades “Hands On”, cirurgias ao vivo e muita interatividade.

  • 9th World Congress of the Abdominal Compartment Society
  • XIII Simpósio Internacional da SOBED
  • Congresso da SOBRACIL-SP 2019
  • INTERGASTRO & TRAUMA 2019

Os eventos contemplam oportunidades para profissionais de Medicina, Enfermagem e Nutrição em um só lugar oferecendo o que há de mais recente e atual no diagnóstico e tratamento cirúrgico, endoscópico e clínico em Aparelho Digestivo, Trauma e Emergências.

Convidados internacionais já confirmados

Entre os convidados internacionais estão o Prof Dr Henrique Alexandrino da Universidade de Coimbra, que é cirurgião e abordará o transplante de fígado e como acompanhar as famílias dos pacientes. Trazendo novidades em laparoscopia para o CAMPINAS 2019, virá o cirurgião Dr Salomone Di Saverio que atende na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, onde desenvolve pesquisas na área.

O evento ainda terá a presença de Saragoça, na Espanha, do cirurgião de emergência e Trauma, Dr. Carlos Yanez Benitez; do Dr. Sérgio R. F. Baptista, representando a Sociedade Portuguesa de Anestesiologia.

O Primeiro Secretário da WSACS também está confirmado, o Dr Zsolt Bodnar, que dividirá a experiência dele em atendimentos de síndrome policompartimental. O cirurgião também faz videocirurgia e bariátrica.

Conhecido pelos elogios a sua didática e um currículo extenso com experiência em diversos países, o Professor Dr Michael Sugrue, estará de volta ao Brasil para o CAMPINAS 2019, quando dará aulas no segundo dia de evento sobre o abdome complexo. E traz pela segunda vez ao Brasil o curso com participação ativa da plateia: EASC (Emergency Abdominal Surgery Course). Momento único que reunirá cirurgiões, intensivistas, emergencistas, clínicos, gastroenterologistas e radiologistas no diagnóstico e indicações terapêuticas de quadros abdominais agudos; além de residentes e acadêmicos de medicina.

Na lista do CAMPINAS 2019 ainda estão o Prof Jan de Waele, direto da Bélgica, que já foi presidente da WSACS, e participa dos dois primeiros dias do congresso trazendo novos conceitos sobre gerenciamento de fluídos nos pacientes críticos e manejo do abdome complexo na UTI. E o nome do Coronel Colombiano Gomez Rodriguez, Chefe do Departamento de Emergência do Hospital Militar Central de Bogotá, na Colombia, profissional com experiência militar em cenários reais vai demonstrar a experiência dele em atendimentos no cenário de guerra.

Para informações e inscrições acesse:
http://campinas2019.com.br/txt/7/

Anúncios

Notícias Recentes

Clube dos Médicos está com inscrições abertas para aulas de tênis

Clube dos Médicos está com inscrições abertas para aulas de tênis

Podem participar associados ou não, a partir dos quatro anos de idade; há opções aulas individuais ou em grupo O Clube de Campo da SMCC está com inscrições abertas para as aulas de tênis. Podem participar associados ou não, mas associados possuem valores exclusivos e...

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Matrículas para cursos de idiomas vão até 28 de janeiro

Estão disponíveis aulas de inglês, italiano e espanhol, do básico ao avançado A SMCC prorrogou as inscrições para os cursos de idiomas do primeiro semestre de 2022 para o dia 28 de janeiro. Associados, dependentes e não associados poderão fazer cursos de inglês,...