CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO (SETEMBRO AMARELO) PROMOVIDA PELA SMCC ENTRA PARA O CALENDÁRIO DA CIDADE

30 ago, 2018 | Notícias


A programação, idealizada pelo Departamento de Psiquiatria da SMCC, em parceria com os Departamentos de Eventos e de Comunicação da entidade, conta com a colaboração de médicos e funcionários, além de importantes parceiros como a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), PUC-Campinas, Liga de Psiquiatria e Saúde Mental da UNICAMP, da Prefeitura de Campinas e Cia Segredos de Teatro, além de contar com o patrocínio da Unimed Campinas.

A iniciativa, encabeçada pela SMCC, devido à sua relevância, entrou para o calendário de eventos da Cidade com o apoio e divulgação da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio de seus veículos de comunicação oficiais, e de estudantes universitários através das redes sociais. 

Este é um projeto que tem como objetivo permanecer por muito tempo na programação de ações de conscientização sobre o tema realizadas em Campinas, como uma forma de orientação e colaboração para a discussão de um assunto tão deliciado como o suicídio, mostrando que informação e encaminhamentos adequados, podem salvar vidas.

A programação completa sobre Setembro Amarelo, Mês de Prevenção ao Suicídio, está disponível aqui!

Na campanha também está sendo divulgado um QR Code para acesso à cartilha da Associação Brasileira de Psiquiatria, que oferece informações sobre prevenção do suicídio, incluindo responsabilidade do sistema de saúde e providências para atendimento de profissionais de saúde.


Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This