Boletins da SMCC documentaram realizações da entidade

13 dez, 2018 | Notícias

O formato de Boletim Informativo é uma das publicações feitas pela SMCC. O impresso tem sido editado bimestralmente com versão digital disponível no site da entidade. O material serve como forma de documentar e divulgar as realizações da entidade. Neste ano, foram cinco edições com ações em que a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas foi protagonista.

O Boletim Informativo trouxe no início do ano a V Edição com tema: “Ideologia de Gênero: Isso não é assunto para criança!”. O conteúdo é um documento formal sobre o posicionamento de profissionais ligados as áreas do debate em torno do tema e traz a opinião da SMCC como entidade. Foi defendida uma visão científica focada exclusivamente nas crianças, sem discriminação ou política envolvidas. O documento teve como origem a realizações de um Fórum que foi depois repetido neste mesmo ano e até exportado para um evento à convite da Câmara dos Vereadores da cidade de Sorocaba. Outros eventos são previstos.

 

 

Na edição VI, a SMCC publicou um “Check-up dos Médicos” para alertar durante o mês do trabalho, como se faz necessário um diagnóstico da saúde do médico. O profissional que cuida de vidas tem se dedicado pouco ao próprio bem estar e exames periódicos devido a rotina de consultório e cirurgias. A entidade começou um movimento interno para chamar a atenção para o tema.

 

 

 

 

O VII Boletim Informativo de 2018 trouxe a cobertura completa do lançamento do projeto para uma Pinacoteca que paralelo criou na entidade um Clube de Artes. Como evento de inicialização dos trabalhos que contemplam até um museu futuro no Clube de Campo da SMCC, foi realizada uma exposição com a presença de obras de associados e seus familiares. Esteve presente o artista plástico consagrado em Campinas e no mundo, Egas Francisco.

 

 

 

O Boletim de edição número VIII formalizou o Movimento sobre Segurança do Paciente lançado neste ano pela SMCC. A entidade criou um comitê e realizou um Fórum inédito sobre o tema na sede social. O evento reuniu as principais lideranças da saúde de Campinas e da capital e atraiu público diversificado de áreas correlacionadas da saúde, educação e de políticas públicas.

 

 

 

 

A última edição do Boletim Informativo de 2018 veio recheada de fotos e muita cor na maior festa do dia do médico já realizada pela SMCC. As oito páginas trouxeram detalhes do evento para 750 pessoas realizados no Royal Palm Hall. O staff de 100 profissionais trabalhou com riqueza de detalhes para uma noite com várias atrações para os associados, familiares, convidados e colaboradores da SMCC.

 

 

 

Em 2019, novas edições com o registro das realizações da SMCC estão por vir. Acompanhe a versão impressa e acesse a versão digital pelo site.

 

 

 

 

 

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This