Auditório da SMCC é reinaugurado completamente modernizado

30 set, 2020 | Notícias

Foi reinaugurado na noite desta terça-feira (29/09), durante a Assembleia de posse da nova Diretoria para o triênio 2020/2023, o auditório da Sede Social da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC).

O espaço ganhou instalações novas e com acessibilidade. As obras do novo auditório aumentaram mais 50 lugares na capacidade do local.

Entre as melhorias do auditório estão a ampliação do espaço com a supressão da sala de controle, a remodelação do palco, modernização dos equipamentos audiovisuais, nova climatização, melhorias na acústica e uma reforma completa nos banheiros.

O espaço será totalmente equipado com o que há de melhor e mais moderno em recursos audio-visuais, incluindo um espaço para servir de “estúdio” para gravações.

O nome do auditório foi mantido em homenagem a Dr. Alfredo Gomes Júlio (vide resumo da biografia abaixo)

Uma área de apoio extra, anexa ao auditório (onde antes era a garagem do prédio) foi construída e recebeu o nome de Espaço Dr. Rui Ferreira Pires (vide resumo da biografia abaixo).

O objetivo desta gestão está sendo alcançado com a ampliação de espaços com mais recursos tecnológicos para realização e transmissão de eventos; garantindo baixo custo e qualidade nos materiais.

Uma segunda etapa da obra na sede social incluirá melhorias em outras áreas, devendo ser anunciada em breve.

Auditório Dr. Alfredo Gomes Júlio
O nome do auditório faz uma homenagem a Dr. Alfredo Gomes Júlio que tem registros de contribuições de trabalhos científicos pela SMCC nos anos de 1928, 1930 e 1931. Tendo sido presidente da entidade nos anos de 1938/1939 retornando em 1951/1952, época em que os mandados eram de um ano.

Durante a carreira médica, na década de 50, Dr. Alfredo também se tornou político ao ser secretário de saúde, depois eleito vereador e chegar a presidente da Câmara Municipal de Campinas. Ele foi autor do projeto de doação do terreno onde hoje está instalada a sede social da entidade.

Novo Espaço Dr. Rui Ferreira Pires
Outra homenagem foi dada ao Dr. Rui Ferreira Pires, um dos fundadores e muito atuante até poucos anos atrás. A história do médico Dr. Rui Ferreira Pires chega a se confundir com a da própria SMCC.

O médico participou das gestões da diretoria dos anos de 1968 a 1985, sendo presidente por dois mandatos: na 38º Diretoria entre 1973 a 1975 e se reelegeu Presidente na 39º Diretoria, entre 1975 a 1977. Foi também secretário Geral nas gestões de número 36 (1968 a 1970); da 37º (1971 a 1973); da 42º (1981 a 1983) e da 43º Diretorias (1983 a 1985).

Escreveu o livro “Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas – 70 anos de história”. Participou da elaboração do livro “SMCC – 90 anos na história da saúde de Campinas: memórias e legados”.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This