Aspas da História: Vice-presidente da gestão de 1967 marca presença em evento na SMCC

4 mar, 2020 | Notícias


Dr. Carlos Roberto Otaviano esteve na Casa do Médico de Campinas no último dia (27/02) para prestigiar o evento que selou a parceria da SMCC com a SBSomm (Sociedade Brasileira de Sommeliers).

Dr. Otaviano foi vice-presidente da SMCC na decáda de 60. O médico disse ter ficado feliz com a qualidade do evento e saber como a entidade tem evoluído ao longo dos últimos anos.

Em 1967, quando Dr. Otaviano era vice, o presidente era o Dr. Willian Omati. A sede da SMCC era alugada no Edifício Silvante de Godoy, na Rua General Osório.

“Voltar aqui é ótimo, inclusive encontrei alguns colegas. Muito bom! Estou satisfeito de vir aqui e ver nossa associação cada vez melhor. Esse evento foi excelente”, disse o anestesiologista.

Encantado com as reformas na sede social, Dr. Otaviano relembrou uma das passagens emblemáticas da história da SMCC. 

“O Willian queria fazer a nossa sede própria que nós não tínhamos. Foi feita uma campanha para arrumar sócios, você pagava cinco anos de mensalidade antecipada e depois nunca mais pagaria por essa mensalidade. Eu e o Guilherme Reis, que também era anestesista da Casa de Saúde, compramos. Só que daí eles não tinham o dinheiro suficiente, foi então que a prefeitura deu o terreno. A APM deu o restante do dinheiro e nós construímos a sede”, contou ele.

Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This