Artista Plástico Egas Francisco retrata atriz e médica em aquarela

20 set, 2019 | Notícias


O quadro está em exposição no Centro de Eventos do Clube de Campo da SMCC até o dia 22/09. O encontro da atriz Andrea Wanger e da Professora de Patologia na Faculdade de Ciências Médicas – UNICAMP, Cecília Escanhoela em um dos ensaios para a peça “A Dona da História” de autoria de João Falcão serviu de inspiração para o artista plástico Egas Francisco; reconhecido por suas expressivas obras.

“Ele captou exatamente a cena. Ele viu o ensaio todo na minha casa. Ele foi e ficou quietinho. Depois disse que tinha uma cena que falávamos do pescoço da galinha e disse: aquela cena eu quero. Ele esboçou e pediu pra gente ir no estúdio dele no outro dia. Fomos! Lá ele fez em o quadro em meia hora. Fez uma aquarela e a gente usou ela para divulgar a peça. Ele teve uma sensibilidade muito grande de registrar esta cena”, contou a médica.

Andrea comenta que não esperava. “Foi surpreendente esse encontro com o Egas. Ele eternizou com as mãos dele um momento muito especial meu e da Doutora Cecília. Nós somos parceiras de palco há muitos anos e, ele retratou uma cena do espetáculo nosso que se eternizou pela arte dele”, se emocionou a atriz.

A peça ficou em cartaz por dois anos. No momento a atriz e médica se preparam para estrear “STROMBOLI, amores a beira de um vulcão”.

Leia mais sobre a Exposição AQUI 

Ferramenta de imagem

Notícias Recentes

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

SMCC promove evento sobre assédio no ambiente de saúde

Encontro será no dia 20 de junho para profissionais da área de saúde A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizará no próximo dia 20 de junho, das 19h às 21h, um evento importante para profissionais de saúde: "Assédio no ambiente de saúde: como...