Página Inicial 9 Notícias 9 Artista Plástico Egas Francisco retrata atriz e médica em aquarela

Artista Plástico Egas Francisco retrata atriz e médica em aquarela


O quadro está em exposição no Centro de Eventos do Clube de Campo da SMCC até o dia 22/09. O encontro da atriz Andrea Wanger e da Professora de Patologia na Faculdade de Ciências Médicas – UNICAMP, Cecília Escanhoela em um dos ensaios para a peça “A Dona da História” de autoria de João Falcão serviu de inspiração para o artista plástico Egas Francisco; reconhecido por suas expressivas obras.

“Ele captou exatamente a cena. Ele viu o ensaio todo na minha casa. Ele foi e ficou quietinho. Depois disse que tinha uma cena que falávamos do pescoço da galinha e disse: aquela cena eu quero. Ele esboçou e pediu pra gente ir no estúdio dele no outro dia. Fomos! Lá ele fez em o quadro em meia hora. Fez uma aquarela e a gente usou ela para divulgar a peça. Ele teve uma sensibilidade muito grande de registrar esta cena”, contou a médica.

Andrea comenta que não esperava. “Foi surpreendente esse encontro com o Egas. Ele eternizou com as mãos dele um momento muito especial meu e da Doutora Cecília. Nós somos parceiras de palco há muitos anos e, ele retratou uma cena do espetáculo nosso que se eternizou pela arte dele”, se emocionou a atriz.

A peça ficou em cartaz por dois anos. No momento a atriz e médica se preparam para estrear “STROMBOLI, amores a beira de um vulcão”.

Leia mais sobre a Exposição AQUI 

Ferramenta de imagem

Anúncios

Notícias Recentes