APM deve divulgar protocolos de prevenção à Covid-19 da SMCC para todas as regionais

31 maio, 2021 | Notícias


Os protocolos de prevenção à Covid-19, elaborados pela SMCC, devem ser distribuídos para as regionais da APM (Associação Paulista de Medicina) de todo o Estado de São Paulo para ampliar a divulgação das medidas que precisam ser adotadas pela população.

A entidade Estadual reconheceu a qualidade e importância da iniciativa da SMCC e a pedido da diretoria da APM, o material, composto por cinco protocolos, já foi disponibilizado pela SMCC e, em breve, deve ser enviado para as demais entidades.

Os protocolos, redigidos com o apoio do Núcleo Médico Covid-19, criado pela SMCC e com a participação de várias instituições de saúde, explicam quais cuidados as pessoas devem ter em cinco situações diferentes: 1) sair de casa, 2) entrar em casa, 3) utilizar o transporte público, 4) na suspeita ou confirmação de Covid-19 e 5) como conviver com uma pessoa contaminada dentro da residência. Este material está disponível no site da SMCC para consulta e download (http://site.smcc.com.br/noticia/2021/03/15/smcc-atualiza-protocolos-de-prevencao-a-covid-19-para-situacoes-do-dia-a-dia/763).

“Os protocolos foram elaborados e atualizados para que a população tenha acesso às orientações mais indicadas para o momento, já que fomos aprendendo muito com a pandemia. Realmente é um serviço de utilidade pública e o pedido da APM, com certeza, é um reconhecimento dessa importância”, afirma Dr. Marcelo Amade Camargo, diretor da SMCC.

Todos os protocolos estão em formato PDF e podem ser impressos para serem colocados em locais de grande circulação de pessoas, como ônibus, escolas, comércios, prédios, elevadores. “São medidas simples, que a classe médica está divulgando incansavelmente, mas que precisam ser reforçadas o tempo todo para que a população não deixe de fazer a sua parte. Lembrando que são esses cuidados individuais que nos ajudam a controlar a pandemia”, reforça Dra. Fátima Bastos, presidente da SMCC.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This