APM deve divulgar protocolos de prevenção à Covid-19 da SMCC para todas as regionais

31 maio, 2021 | Notícias


Os protocolos de prevenção à Covid-19, elaborados pela SMCC, devem ser distribuídos para as regionais da APM (Associação Paulista de Medicina) de todo o Estado de São Paulo para ampliar a divulgação das medidas que precisam ser adotadas pela população.

A entidade Estadual reconheceu a qualidade e importância da iniciativa da SMCC e a pedido da diretoria da APM, o material, composto por cinco protocolos, já foi disponibilizado pela SMCC e, em breve, deve ser enviado para as demais entidades.

Os protocolos, redigidos com o apoio do Núcleo Médico Covid-19, criado pela SMCC e com a participação de várias instituições de saúde, explicam quais cuidados as pessoas devem ter em cinco situações diferentes: 1) sair de casa, 2) entrar em casa, 3) utilizar o transporte público, 4) na suspeita ou confirmação de Covid-19 e 5) como conviver com uma pessoa contaminada dentro da residência. Este material está disponível no site da SMCC para consulta e download (http://site.smcc.com.br/noticia/2021/03/15/smcc-atualiza-protocolos-de-prevencao-a-covid-19-para-situacoes-do-dia-a-dia/763).

“Os protocolos foram elaborados e atualizados para que a população tenha acesso às orientações mais indicadas para o momento, já que fomos aprendendo muito com a pandemia. Realmente é um serviço de utilidade pública e o pedido da APM, com certeza, é um reconhecimento dessa importância”, afirma Dr. Marcelo Amade Camargo, diretor da SMCC.

Todos os protocolos estão em formato PDF e podem ser impressos para serem colocados em locais de grande circulação de pessoas, como ônibus, escolas, comércios, prédios, elevadores. “São medidas simples, que a classe médica está divulgando incansavelmente, mas que precisam ser reforçadas o tempo todo para que a população não deixe de fazer a sua parte. Lembrando que são esses cuidados individuais que nos ajudam a controlar a pandemia”, reforça Dra. Fátima Bastos, presidente da SMCC.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...