Aconteceu nesta terça-feira a Assembleia virtual de posse da SMCC para triênio 2020/2023

30 set, 2020 | Notícias

A nova diretoria para o triênio 2020/2023 assim como o Conselho Fiscal da Sociedade de Medicina e Cirurgia (SMCC) tomaram posse de forma virtual nesta terça-feira (29/09).

A chapa “SMCC & Você”, única inscrita no processo eleitoral neste ano e referendada por 78 votos válidos, se dividiu entre participações presenciais, online e gravações de vídeos feitos com antecedência para o evento.

A presidente reeleita Dra. Fátima Bastos, o secretário da Assembleia Dr. Renê Pena Chaves e o representante da APM, Dr. Clovis Machado compuseram a mesa de posse na solenidade realizada no auditório da sede social, que foi re-inaugurado na mesma noite, após obras de ampliação e modernização do espaço. (Confira matéria sobre o novo auditório CLIQUE AQUI!).

Através da ferramenta Zoom e do Canal da SMCC no Youtube, foram apresentados os novos componentes das Diretorias e do Conselho Fiscal.

Durante a Assembleia, importantes autoridades participaram enviando vídeos em homenagem aos eleitos e parabenizando o grupo pela última gestão.

Dr. Cármino de Sousa (Secretário de Saúde de Campinas)
“Eu acho que junto com a Secretaria (de Saúde de Campinas) e a Sociedade fizemos um bom trabalho de parceria. Já fizemos muitas coisas em conjunto, mas não me lembro de nada que se assemelhou com este ano de enfrentamento do Coronavírus e toda a abordagem terapêutica da Covid-19. Serei eternamente grato ao trabalho da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas porque pudemos ter uma abordagem totalmente solidária, envolvendo todo o poder público, seja ele estadual, municipal, área privada e universidades. Eu não me lembro na minha vida de ter tido um trabalho tão solidário e produtivo que nós tivemos em conjunto”.

Dr. Joaquim Simões Neto (Diretor da Faculdade de Medicina da PUC Campinas)
“Quero parabenizar a Dra. Fátima, em nome da qual estendo os meus elogios a esta nova diretoria da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, pelo trabalho que fazem e farão pela nossa cidade. Esta instituição secular sempre foi norteada por grandes nomes e sempre buscou dar a população da cidade e aos médicos um grande norte e um grande rumo a nossas empreitadas diárias”.

Dr. Guilherme Succi (Faculdade São Leopoldo Mandic)
“Eu gostaria de agradecer toda a diretoria e a Dra. Fátima pelos trabalhos desenvolvidos para nossa região e pela liderança durante esta pandemia do Covid-19 e parabenizar pela nova eleição desejando sucesso”.

Dr. Luiz Carlos Zeferino (Diretor da FCM UNICAMP)
“Entendo que é oportuno destacar o importantíssimo trabalho que a Dra. Fátima e sua diretoria tem realizado e com certeza continuará realizando com foco na atualização científica (…) na defesa profissional, na prática com responsabilidade social além das atividades culturais e sociais sempre agregando toda nossa classe em torno da boa medicina”.

Dr. João Lian (Presidente Unimed Campinas)
“Ao longo destes 95 anos a SMCC cumpriu e superou as expectativas de seu propósito que é de extrema importância para a comunidade como um todo. A nossa parceria entre Unimed Campinas e Sociedade de Medicina existe há 50 anos e tenho certeza que estaremos juntos nos próximos anos, trabalhando e contribuindo para evolução do nosso seguimento. Desejo muito sucesso a Dra. Fátima Bastos e toda equipe de trabalho durante este novo período, nova gestão”.  

Dr. Pedro Negrão (Presidente Unicred Campinas)
“Dra. Fátima, parabéns pela recondução a frente da Sociedade de Medicina. Desejo que nesta nova gestão ela se desenvolva com o mesmo entusiasmo, dedicação e amor com que você tem trabalhado em favor da nossa classe. Quero aproveitar e dizer que a parceria da Unicred com a Sociedade será fortalecida e trará benefícios a duas entidades”.

César Fernandes (Presidente Eleito da AMB)
“A Sociedade tem longa tradição e serviços prestados a população de Campinas, da região e com repercussões no nosso país de modo geral pela qualidade, competência da medicina que se pratica em Campinas que se tornou um centro de formação de excelentes profissionais”.

José Luiz do Amaral (Presidente da APM)
“Desde Paes Leme e Penido Burnier, os feitos dos médicos desta terra qualificam-na e engrandecem nossa profissão. Tomo esta oportunidade para reverenciá-los e agradecê-los por nunca se deixar abater e se manter fiel ao desenvolvimento profissional de tantos especialistas que a congregam”.

Dr. Clovis Machado (Ex-presidente da SMCC e Delegado Distrital APM)
“O movimento associativo não pode deixar se acabar! Temos que unir a classe. Nestes tempos de pandemia nos precisamos inovar, mudar as cabeças, precisamos crescer juntos nesses momentos de dificuldades. Precisamos inovar, refletir e empreender e só conseguiremos isso se nos unirmos”.

Palavras da Nova Presidência

1º Vice-Presidente: Dr. José Roberto Franchi Amade
“Nestes tempos em que a medicina e o profissional médico enfrentam pressões como ações mercantilistas exacerbadas, a medicina socializada com absoluta carência de recursos, ações de políticos corruptos e irresponsáveis, que mesmo em época de pandemias continuam a desviar recursos da sasúde; encontramos um norte no associativismo. O associativismo é o caminho certo para nos unirmos e conduzir dentro dos princípios éticos e científicos e com as políticas de saúde e educação para mantermos a medicina e os profissionais na meta almejada”.  

2º Vice-Presidente: Dr. Waldir Favarin Murari
“Sou extremamente orgulhoso de ser diretor daqui (SMCC), talvez um dos mais antigos aqui da casa, que desde 1925 prima pela ciência, pela cultura, pelo desenvolvimento da classe médica, no associativismo médico, sem ideologia, sem partidarismo político, sempre alinhados com os ditames das entidades de classes”.

Presidente: Dra. Fátima Maria Aparecida Ferreira Bastos
“Obrigada a todos pela presença e apoio. Para a nova gestão quero agora profissionalizar os serviços e dar maior dinamismo as atividades de encontro com o que as novas gerações precisam, mas também quero manter nosso vínculo afetuoso com nosso amigos de longa data. Nossos médicos referência na saúde, nosso legado.

Por isso, temos muitos projetos pela frente na área de investimentos internos dos nossos serviços e vamos avançar na parte digital neste momento que precisamos atender a necessidade de ofertar serviços online.

Estamos com uma campanha de valorização da profissão, remuneração e homenagem aos médicos que perdemos por Covid e os que trabalham no enfrentamento a doença.

Em dezembro, faremos 95 anos e vamos entregar este grande aniversário com um volume enorme de trabalho, conteúdo e informação que demos como suporte através dos Fóruns, campanhas, informativos e entrevistas concedidas sobre a pandemia.

A SMCC voltou às suas origens ao dar suporte e apoio aos médicos, aos profissionais de saúde e ao reunir as autoridades para refletir e usar o conhecimento para as tomadas de decisão quanto ao enfrentamento a Covid.

A gente mais uma vez, como na fundação da entidade, contribuiu para história da cidade e do país com a nossa “Casa do Médico” de portas abertas para o debate.

Obrigada a todos e conto com vocês!”

Conselho Fiscal eleito – Titulares:
1° lugar: Antonio Vanderlei Ortenzi
2° lugar: Sérgio Masini Alarcon
3° lugar: José Martins Filho

Suplentes:
Suplente: Francisco Américo Fernandes Neto
Suplente: Rhama Freitas da Silva

Nova Diretoria Eleita
Presidente: Fátima Maria Aparecida Ferreira Bastos – CRM 41.852 
1º Vice-Presidente: José Roberto Franchi Amade – CRM 32.409 
2º Vice-Presidente: Waldir Favarin Murari – CRM 33.616 
Secretário Geral: Eugênio Sergio Riani Casanova – CRM 46.872 
1º Secretário: Andrea Dias Tavares Momente – CRM 73.997 
Dir. de Finanças e Patrimônio: Walter Maleronka – CRM 32.910 
Dr. de Finanças e Patrimônio Adj.: Luiz Inácio Quaglia Passos – CRM 25.524 
Dir. Científico: Antonio Condino Neto – CRM 51.204 
Dir. Científico Adj.: Carlos Augusto Reis Oliveira – CRM 42.167 
Dir. Eventos: Carmen Sylvia Ribeiro – CRM 67.448 
Dir. Eventos Adj.: Cesar Alex de Oliveira Galoro – CRM 84.022 
Dir. Administrativo: Marco Aurelio Bussacarini – CRM 42.609 
Dir. Administrativo Adj.: Antonio Cesar Antoniazzi – CRM  37.211 
Dir. Comercial e Marketing: Marcelo Amade Camargo – CRM 107.897 
Dir. Comercial e Marketing Adj.: José Helio Zen Junior – CRM 156.161 
Dir. Defesa Profissional: Jorge Carlos Machado Curi – CRM 37.236 
Dir. Defesa Profissional Adj.: Arlindo Nascimento de Lemos Junior – CRM 56.938 
Dir. Sede de Campo: Flávio Leite Aranha Junior – CRM 52.511 
Dir. Sede de Campo Adj.: Irineu Francisco Debastiani – CRM 56.049
Delegado APM (1) Silvia Helena Rondini Mateus – CRM 61.360 
Delegado APM (2) Sandor Dosa Acras – CRM 74.118 
Delegado APM (3) Mauro Duarte Caron – CRM 55.721

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This