A SMCC recebe a II REUNIÃO DE TRAUMATOLOGIA DO ESPORTE

1 out, 2019 | Notícias

Pelo segundo ano consecutivo o Departamento de Medicina Esportiva da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realiza a Reunião sobre Trauma do Esporte nos dias 25 e 26 de outubro, na sede social.

O evento faz parte do projeto da Comissão de Educação Continuada (CEC) da SBOT/SP e apoio da SMCC e Medicina do Exercício e do Esporte da FCM/UNICAMP.

No evento serão abordados os traumas esportivos da coluna, ombro, quadril e mão. Os convidados são os médicos Alexandre Fogaça Cristante USP/SP, Carlos Henrique Fernandes UNIFESP/SP, Roberto Dantas Queiroz HSE/SP e Roberto Y. Ikemoto FMABC/SP, com participação de ortopedistas de serviços de referência em Ortopedia e Traumatologia de Campinas.

“E uma grande satisfação para o Departamento da SMCC realizar com a Diretoria da SBOT/SP, pelo segundo ano consecutivo, este evento na SMCC e com apoio da Medicina do Exercício e do Esporte da FCM/UNICAMP. Sem dúvidas, o evento fortalece as ações do Departamento, pois contribui para que os colegas médicos da SMCC, da cidade de Campinas e região tenham a oportunidade de discutir temas importantes na área de Traumatologia do Esporte”, enfatiza Dr. Sérgio Piedade, coordenador do Departamento de Medicina do Esporte da SMCC.

Programação

O evento começa na sexta-feira (25/10) com os temas: traumas esportivos da coluna e do ombro. Cada módulo tem 04 conferências e será seguido por discussão de casos clínicos. A reunião tem início as 19h e término as 21h50.
No sábado pela manhã, a reunião segue o mesmo desenho e aborda os traumas esportivas do quadril e da coluna, com início às 08h e término às 12h.

Inscrições gratuitas: www.sbotsp.org.br


Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This