A SMCC apoia esta causa para o enfrentamento a COVID-19

7 abr, 2020 | Notícias

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) apoia e contribui na divulgação da campanha “COVID-19 Todos podem ajudar”* do Hospital de Clínicas (HC) da UNICAMP para a arrecadação de doações para ajudar no enfrentamento a pandemia. É simples e fácil!

Muitas doações já chegaram e mostram a solidariedade da população frente à pandemia Covid-19. O HC tem divulgado as doações recebidas. Segundo eles, todas das mais singelas às mais robustas. Toda ação voluntária será divulgada como forma de agradecimento da instituição a todo carinho e suporte recebido; mencionou a direção do Hospital.

Um das doações foi da equipe de voluntários do Fab Lab 3DTOY e professores do Centro Universitário Unimetrocamp em Campinas que realizaram uma vaquinha na internet visando atender a necessidade dos profissionais de saúde dos hospitais de Campinas e região. O objetivo era produzir máscaras para doação do tipo “Face Shield” em Corte a Laser. Mais de 1000 máscaras já foram produzidas e agora a meta é dobrar a meta, com a produção de mais 2000 outras máscaras.

O HC da Unicamp também foi contemplado com 100 máscaras e o motorista do Gastrocentro, José Martins Neto, servidor da Unicamp desde 1983, foi o responsável pela retirada e entrega das doações ao hospital.

Você também pode ser um amigo do HC. O hospital precisa de doações. Depósitos ou transferências bancárias podem ser feitas pela conta abaixo. Mas, importante saber. Para que o valor da doação seja destinado com exclusividade ao HC, é necessário especificar a informação no formulário de doação.

Banco do Brasil
Agência: 4203-x
Conta Coletiva: 44.427-8
Nome:UEC/SAÚDE/CORONAVÍRUS
CNPJ UNICAMP: 46.068.425/0001-33

Telefones estão a disposição da população para tirar dúvidas:

(19) 3521 8329
(19) 3521 8796
(19)9834 8160

Ou pelo endereço:

[email protected]


Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This