A pedido da Sociedade de Medicina, área de saúde deve ser incluída no Projeto de Lei de Incentivos Fiscais do Centro

11 jul, 2023 | Notícias

Desde 2018, a SMCC tenta reverter o aumento do ISSQN, que saltou de 2% para 5%

 

A Prefeitura de Campinas deve incluir a área de saúde no Projeto de Lei de Incentivos Fiscais do Centro. O pedido foi feito ontem, durante uma reunião entre o prefeito Dário Saadi, a presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, e o vice-presidente Dr. José Roberto Amade. Desde 2018, quando a alíquota do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para os serviços médicos e hospitalares saltou de 2% para 5%, a Sociedade luta para reverter o aumento, com base no princípio da isonomia.

“Já é uma demanda antiga da Sociedade a redução do ISS aqui em Campinas. Dentro dessa discussão, a Sociedade de Medicina verificou a oportunidade do projeto de lei de incentivos fiscais ao centro de Campinas e solicitou a inclusão de toda a área da saúde nessa lei de incentivos em que teremos a redução do ISS. Nós entendemos que a Sociedade de Medicina quer uma discussão ampla em toda a cidade, mas, na visão deles, é importante poder incluir já na lei de incentivo do centro”, disse o prefeito.

De acordo com a Dra. Fátima, neste primeiro momento, diversos serviços médicos e hospitalares serão beneficiados, mas a Sociedade continuará lutando para que a redução seja aplicada a toda a cidade. “É importante iniciarmos esta inclusão no centro, mas nosso objetivo é que este benefício se estenda a todos os serviços médicos e hospitalares de Campinas. Nosso pedido está embasado em critérios técnicos, como o princípio da isonomia e também a bitributação, já que muitos médicos recolhem o imposto como pessoa física e como pessoa jurídica”, explica a presidente da SMCC.

O vice-presidente da SMCC considerou a inclusão um avanço importante. “Há anos, estamos fazendo reuniões e protocolando documentos na prefeitura para reverter o aumento de 2018. Quando tomamos conhecimento do projeto de incentivos fiscais para o centro de Campinas, solicitamos a inclusão do setor de saúde na lista de atividades que terão incentivos fiscais, a redução do ISSQN. Este é um primeiro passo. Mas continuaremos trabalhando para que essa redução seja feita a todos os serviços médicos e hospitalares”, reforça.

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This