“A Ciência da era pós pandemia” é tema do evento da programação da semana médico

10 out, 2022 | Notícias

Inscrições, para médicos associados e convidados, são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente

Como parte da programação da semana do médico, a SMCC realiza, em 18 de outubro, às 19h20, o evento “A Ciência da era pós pandemia”, para médicos associados e convidados. Para participar do evento, gratuito, é necessário fazer inscrição pelo LINK, pois as vagas são limitadas. Após o debate, serão servidos um coquetel e um jantar em comemoração ao Dia do Médico.

A programação será aberta pela presidente da SMCC, Dra. Fátima Bastos, às 19h20. Na sequência, às 19h30, será realizada a conferência “Covid-19 – Aspectos Imunológicos”, com o diretor científico da SMCC e imunologista, Dr. Antonio Condino Neto. Às 20h, o psiquiatra Dr. Lucas Mella apresenta mais uma conferência, com o tema “Covid longa – diagnóstico e manejo dos sintomas neuropsiquiátricos”.  A moderação será feita pelo Dr. Osmar Della Torre, coordenador do Departamento Científico de Psiquiatria da SMCC.

O objetivo do evento é proporcionar a visão de uma perspectiva do resultado da corrida em buscar dos marcadores imunológicos e o impacto na saúde física e mental da população após a pandemia. É importante lembrar que a SMCC foi muito atuante durante esse período tão crítico, com organização de fóruns, divulgação de protocolos e campanhas de conscientização, entre outras ações fundamentais para o enfrentamento da pandemia.

“Este evento será uma oportunidade para uma renovação de conceitos e estratégias de cuidado”, explica a Dra Carmen Sylvia Ribeiro, diretora de eventos da SMCC. “Reuniremos nossos departamentos científicos, médicos associados e convidados para um amplo debate”, comenta.

SERVIÇO:

“A Ciência da era pós pandemia”

Data – 18/10/2022

Horário – 19h20

Local – Anfiteatro SMCC – Rua Delfino Cintra, 63, Centro – Campinas

Inscrições* – Acesse o LINK.

Informações – (19) 3231-2811

* Vagas limitadas à capacidade do local.

Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This