6º Informativo Especial da SMCC traz novas recomendações para classe médica e serviços de saúde

1 maio, 2020 | Notícias

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) publica o 6º Informativo Especial – COVID-19 30/04/2020 – Atualização de Orientações do Núcleo Médico de Enfrentamento ao Coronavírus.

Desta vez o documento se refere a uma segunda edição das recomendações a respeito do enfrentamento a pandemia com indicações de conduta para procedimentos, cirurgias e atendimentos neste período de isolamento social.

Se trata de uma atualização de orientações do Núcleo Médico de Enfrentamento ao Coronavírus. O Núcleo foi criado no início da pandemia reunindo representantes da Secretaria de Saúde, de Hospitais, Universidades, Operadoras de Saúde e entidades médicas, como o CREMESP e SMCC, para alinhamento e execução prática do Plano de Enfrentamento ao Coronavírus em Campinas.

O 6º Informativo tem a assinatura de representantes da SMCC, CREMESP – Delegacia de Campinas, Secretaria de Saúde de Campinas, Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic, Faculdade de Ciências Médicas UNICAMP, Faculdade de Ciências Médicas PUC Campinas, UNIMED Campinas, Associação dos Day Hospital de Campinas e Região e Associação Paulista de Medicina – 5ª Distrital.

Confira o documento na íntegra! CLIQUE AQUI!

A SMCC já criou outros cinco Informativos Especiais de COVID-19:

O 1º Informativo foi redigido pelo Núcleo Médico de Enfrentamento ao Coronavírus da SMCC com representantes da Secretaria de Saúde, de Hospitais, Universidades, Operadoras de Saúde e entidades médicas, como o CREMESP e SMCC, para alinhamento e execução prática do Plano de Enfrentamento ao Coronavírus em Campinas. 

CLIQUE AQUI!

O 2º Informativo foi elaborado pelo Departamento de Infectologia da SMCC e DEVISA, em conjunto com as Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) com informações sobre EPI’s e procedimentos. 

CLIQUE AQUI!

O 3º Informativo trouxe orientações do Departamento de Clínica Médica da SMCC, através do Grupo de Estudos em Cuidados Paliativos com recomendações a familiares e profissionais que atendem pacientes graves ou em terminalidade. 

CLIQUE AQUI!

4º Informativo foi produzido através do Departamento Científico de Psiquiatria da SMCC com indicações de cuidados, prevenção e encaminhamentos para lidar com a saúde mental durante o período. 

CLIQUE AQUI!

O 5º Informativo Especial recomenda cuidados e apresenta algumas alternativas para uso de telemedicina durante pandemia. 

CLIQUE AQUI!


Notícias Recentes

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas

SMCC alerta para riscos da chikungunya chegar a Campinas Enquanto a atenção pública está focada na batalha contra a dengue, que se tornou um sério problema de saúde, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), atenta ao atual cenário, está emitindo um...

Share This