2º Simpósio de Psiquiatria irá abordar alterações de comportamento nas demências

16 ago, 2019 | Notícias

O Departamento de Psiquiatria da SMCC em parceria com os Departamentos de Psiquiatria da UNICAMP e PUCCAMP realiza nos dias 30 e 31 de agosto, o 2º Simpósio de Neuropsiquiatria Geriátrica de Campinas, na sede social da SMCC.

Segundo a organização do evento com o aumento da população idosa, temos um crescimento da prevalência de várias doenças nessa faixa etária, incluindo nesse aumento as doenças neuropsiquiátricas.

Entre estas, estão as doenças diretamente decorrentes do envelhecimento cerebral, como as demências, e também aquelas que são agravadas ou modificadas pelo envelhecimento, ou seja, determinados distúrbios psiquiátricos no idoso.

Esta é uma área com grande evolução científica nas últimas décadas e um evento como esse se faz necessário para atualização e discussão.

O primeiro Simpósio ocorreu há dois anos e abordou principalmente os avanços no diagnóstico dos transtornos neuropsiquiátricos e as múltiplas abordagens terapêuticas para essas patologias. Neste ano, o Simpósio tratará das Alterações de Comportamento nas Demências.

“Nosso propósito é oferecer aos colegas uma perspectiva dos crescentes conhecimentos nessa área, como fisiopatologia, recursos diagnósticos e manejos terapêuticos. Esses temas serão abordados por especialistas e pesquisadoras da área de psiquiatria, neurologia e psicologia. Esperamos que seja uma oportunidade para debates e trocas de experiências tanto para os que têm se especializado nessa área, quanto para aqueles que se interessam pelo tema”, comentou o Coordenador do Departamento de Psiquiatria da SMCC, Dr. Eduardo Teixeira.

SERVIÇO
II Simpósio de Neuropsiquiatria Geriátrica de Campinas
Data: 30 e 31/08
Informações: 19 32312811
Inscrições AQUI 
Valores
Associados a SMCC – gratuito
Estudantes – R$ 100,00
Não associado – R$ 150,00

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...