Vigilância interdita 20 leitos de UTI Neonatal da Maternidade de Campinas – Correio Popular

24 fev, 2023 | Imprensa e Clipping

Motivo foi o déficit de médicos; pacientes foram transferidos para Hospital da PUC Campinas e CAISM da Unicamp

Bianca Velloso/ [email protected]

24/02/2023 às 09:05.

Atualizado em 24/02/2023 às 09:05

O Hospital Maternidade de Campinas teve 20 dos seus 36 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal interditados pela Vigilância Sanitária de Serviços Relacionados à Saúde de Campinas. A razão para tal medida, segundo informou o próprio hospital, é a falta de profissionais. A determinação foi publicada no Diário Oficial de Campinas de quinta-feira (23), mas já estava em vigor desde o dia 16 de fevereiro.

Com isso, a Prefeitura de Campinas determinou que os pacientes da Maternidade fossem transferidos para o Hospital da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCampinas) e Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o que está causando superlotação nesses locais. A Maternidade só poderá voltar a operar com capacidade total quando tiver à disposição o mínimo de profissionais necessários.

Leia mais em: https://correio.rac.com.br/campinasermc/vigilancia-interdita-20-leitos-de-uti-neonatal-da-maternidade-de-campinas-1.1346312

Notícias Recentes

Share This