Síndrome respiratória atinge 41% do atendimento infantil – Correio Popular

7 abr, 2023 | Imprensa e Clipping

Centros de Saúde vão priorizar tratamento de sintomas leves em crianças para aliviar sistema

Bianca Velloso/ [email protected]

07/04/2023 às 08:46.

Atualizado em 07/04/2023 às 08:46

Com a chegada do Outono, os casos de síndromes respiratórias envolvendo crianças na Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, em Campinas, já representam 41,2% do total de atendimento. Levantamento da Rede feito a pedido do jornal Correio Popular aponta que em março foram realizados 26.927 procedimentos, sendo 11.107 com algum tipo de problema respiratório. Esse tipo de doença, como gripes e resfriados, costumam ter maior incidência entre o Outono e Inverno.

E para aliviar a pressão e demanda nos hospitais, prontos-socorros e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), a Secretaria de Saúde determinou que a partir de segunda-feira, dia 10, os centros de saúde de Campinas passem a reorganizar os atendimentos com prioridade para os casos leves de crianças sintomáticas respiratórias. São considerados casos leves crianças com coriza clara, febre baixa, boa aceitação alimentar e congestão nasal leve.

Leia mais em: https://correio.rac.com.br/saude/sindrome-respiratoria-atinge-41-do-atendimento-infantil-1.1361143

Notícias Recentes

SMCC alerta sobre prevenção de febre amarela em áreas de risco

SMCC alerta sobre prevenção de febre amarela em áreas de risco

Iniciativa tem como objetivo conscientizar associados e visitantes do Clube dos Médicos A SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) divulgou um comunicado para orientar os frequentadores do Clube dos Médicos sobre a importância da prevenção contra a febre...