Secretário de Saúde do Estado vai discutir mutirão de cirurgias com municípios – Portal da Cidade Sumaré

6 jun, 2022 | Imprensa e Clipping

Encontro tem como objetivo fechar parcerias com instituições privadas para viabilizar o mutirão

O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn estará em Campinas amanhã, dia 7, às 11h, na sede da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), para uma reunião com representantes de hospitais privados da região de Campinas, prefeitos, secretários municipais de saúde, serviços filantrópicos e representantes do Sindhosp (Sindicados dos Hospitais) para viabilizar parcerias para a realização do mutirão de cirurgias anunciado no último dia 25 de maio.

A Regional de Saúde de Campinas, composta por 42 cidades, possui 71 mil cirurgias represadas. O problema já é antigo, mas se intensificou com a pandemia. De acordo com Fernanda, no ritmo atual, seriam necessários dois anos e meio para atender todo mundo, sem contar as novas cirurgias que entram no período. Com o mutirão, a fila pode ser zerada em, no máximo, quatro ou cinco meses.

Leia mais em: https://sumare.portaldacidade.com/noticias/saude/secretario-de-saude-do-estado-ira-discutir-mutirao-de-cirurgias-com-municipios-2644

Notícias Recentes

Share This