Pandemia trouxe de volta a exclusão e a fome na mesa de muitos brasileiros. É hora de ajudar!

18 mar, 2021 | Imprensa e Clipping

Além das ações de solidariedade ao próximo, entidades se organizam para socorrer os hospitais

Nice Bulhões ACidade ON – Circuito das Águas – 
Outra ação importante é a criação de um banco de dados para as instituições de saúde que precisem de mão-de-obra para atuar neste momento tão crítico da pandemia. Ele foi lançado recentemente pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC). Esse cadastro emergencial de médicos de Campinas e região interessados em trabalhar no atendimento a pacientes com Covid-19 é uma tentativa de ajuda aos serviços de saúde, que estão com muita dificuldade para contratar médicos, tanto para enfermaria quando para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com a SMCC, o cadastro está aberto a médicos, associados ou não à SMCC e deve ser preenchido no site da sociedade www.smcc.com.br. Ele reúne informações pessoais básicas do candidato, cidade onde mora, se possui alguma especialidade e se tem preferência por algum ambiente de trabalho. Todas as informações ficarão no banco de dados da SMCC, para uso exclusivo dessa ação, e serão disponibilizadas a instituições de saúde que estejam precisando contratar de maneira emergencial.

Notícias Recentes

SMCC alerta sobre prevenção de febre amarela em áreas de risco

SMCC alerta sobre prevenção de febre amarela em áreas de risco

Iniciativa tem como objetivo conscientizar associados e visitantes do Clube dos Médicos A SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas) divulgou um comunicado para orientar os frequentadores do Clube dos Médicos sobre a importância da prevenção contra a febre...