Não se engane com o marketing digital em prol do leite de fórmula

6 maio, 2022 | Imprensa e Clipping

Relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou a extensão chocante da exploração da comercialização de leite de fórmula para recém-nascidos e virou notícia na ONU News, com o título “Marketing de fórmulas em redes sociais prejudica consumo do leite materno“. É o segundo relatório de uma série detalhando práticas de marketing da indústria global de leite de fórmula, avaliada em cerca de US$ 55 bilhões.

Por isso, ações municipais precisam ser feitas para incentivar o aleitamento materno, já que, no Brasil, o Plano Nacional pela Primeira Infância estabelece que cada município precisa elaborar o seu próprio plano de ações para esta população. Em Campinas, o Programa Primeira Infância (PIF), da Fundação FEAC, formalizou em fevereiro deste ano uma cooperação com o Plano Municipal pela Primeira Infância de Campinas, o PIC (Primeira Infância Campineira), com o objetivo de ampliar ações voltadas a crianças entre zero e seis anos.

Leia mais em: https://www.acidadeon.com/campinas/blogs/alma-inclusiva/BLOG,0,0,1759036,nao-se-engane-com-o-marketing-digital-em-prol-do-leite-de-formula.aspx?utm_source=whatsapp&utm_medium=link_whatsapp&utm_campaign=compartilha_noticias_id_undefined

Notícias Recentes

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

MANIFESTAÇÃO DA SMCC SOBRE MUDANÇAS NAS REGRAS DA CNRM

No dia 17 de abril de 2024, nós fomos surpreendidos por uma decisão UNILATERAL do governo federal, que mudou drasticamente as regras da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). Através do decreto 11.999, sem nenhum conhecimento ou consulta prévia feita às...